plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Pesquisa revela que a sensação boa após o sexo pode durar até dois dias

Sabe aquela sensação maravilhosa que domina nosso corpo após uma relação sexual? Essa sensação é causada pela liberação do hormônio ocitocina, o hormônio do amor. Cientistas da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, descobriram que esse bem estar po

Sabe aquela sensação maravilhosa que domina nosso corpo após uma relação sexual? Essa sensação é causada pela liberação do hormônio ocitocina, o hormônio do amor. Cientistas da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, descobriram que esse bem estar pode durar até dois dias em nosso corpo. Ele é capaz de criar sensações reconfortantes durante interações físicas associada com afetos sociais e românticos, a ocitocina aumenta a libido e é conhecida por criar laços familiares e afetivos. É este hormônio que faz você se apaixonar por alguém. Não só paixão sexual, mas também amor.

Os estudos foram feitos com 214 casais casados e recém-casados, que foram acompanhados durante 14 dias. Cada pessoa preenchia um relatório, anotando os dias em que faziam sexo e informavam o grau de satisfação com o sexo do casal, o relacionamento com o parceiro, em uma escala de sete pontos. Era feita ainda a classificação da qualidade do casamento após seis meses de relacionamento.

Com as análises finalizadas, os estudiosos observaram que os casais que tinham feito sexo em um dia, acabavam demonstrando a maior satisfação durante os dois dias seguintes.

"Esta é a primeira pesquisa que quantifica a duração deste esplendor sexual e examina seus benefícios", conta a psicóloga Andrea Meltzer, responsável pelo estudo. "Mostramos que a satisfação sexual permanece elevada 48 horas após o sexo. É aproximadamente a mesma duração para que a concentração máxima de esperma seja restaurada", finaliza.

( Com informações do site Minha vida)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias