Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$
Elas

Pesquisa revela que a sensação boa após o sexo pode durar até dois dias

sábado, 14/07/2018, 17:17 - Atualizado em 14/07/2018, 17:43 - Autor:


Sabe aquela sensação maravilhosa que domina nosso corpo após uma relação sexual? Essa sensação é causada pela liberação do hormônio ocitocina, o hormônio do amor. Cientistas da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, descobriram que esse bem estar pode durar até dois dias em nosso corpo. Ele é capaz de criar sensações reconfortantes durante interações físicas associada com afetos sociais e românticos, a ocitocina aumenta a libido e é conhecida por criar laços familiares e afetivos. É este hormônio que faz você se apaixonar por alguém. Não só paixão sexual, mas também amor.


Os estudos foram feitos com 214 casais casados e recém-casados, que foram acompanhados durante 14 dias. Cada pessoa preenchia um relatório, anotando os dias em que faziam sexo e informavam o grau de satisfação com o sexo do casal, o relacionamento com o parceiro, em uma escala de sete pontos. Era feita ainda a classificação da qualidade do casamento após seis meses de relacionamento.


Com as análises finalizadas, os estudiosos observaram que os casais que tinham feito sexo em um dia, acabavam demonstrando a maior satisfação durante os dois dias seguintes.


"Esta é a primeira pesquisa que quantifica a duração deste esplendor sexual e examina seus benefícios", conta a psicóloga Andrea Meltzer, responsável pelo estudo. "Mostramos que a satisfação sexual permanece elevada 48 horas após o sexo. É aproximadamente a mesma duração para que a concentração máxima de esperma seja restaurada", finaliza.


( Com informações do site Minha vida)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS