plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Que tal preparar uma torta quente integral de banana? Veja a receita!

O chá da tarde ou um café fumegante acompanhado de um doce quentinho sempre cai bem nas férias escolares. Então que tal preparar uma torta quente de banana, preparada com farinha de trigo integral, da culinarista e nutricionista Cinthya Maggi. Veja a rece

O chá da tarde ou um café fumegante acompanhado de um doce quentinho sempre cai bem nas férias escolares. Então que tal preparar uma torta quente de banana, preparada com farinha de trigo integral, da culinarista e nutricionista Cinthya Maggi. Veja a receita!

Ingredientes

1 xícara (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de farinha de trigo integral

½ xícara (chá) de açúcar demerara

½ xícara (chá) rasa de Azeite de Oliva

6 bananas nanicas grandes

Creme

1 lata de leite condensado

1 lata de leite

1 colher (sopa) de amido de milho

Creme de Vinagre Balsâmico Tradicional para finalizar

Preparo

Para a massa, coloque a farinha de trigo, a farinha de trigo integral e o açúcar em um recipiente. Regue com o Azeite de Oliva e vá mexendo com a ponta dos dedos até formar uma farofa grossa. Coloque a metade da farofa em uma forma para torta de fundo removível média (24cm de diâmetro). Descasque as bananas, corte-as ao meio e corte novamente ao meio no sentido do comprimento. Acomode os pedaços sobre a farofa.

Prepare o creme misturando o leite condensado, a mesma medida de leite e o amido de milho. Leve ao fogo até ferver. Mexa por mais 5 minutos, retire o creme do fogo.

Coloque o creme sobre as bananas. Cubra a torta com o restante da farofa e polvilhe a canela em pó. Leve a torna no forno médio (200◦C), pré-aquecido por cerca de 30 minutos ou até dourar.

Retire o doce do forno, espere amornar e remova o aro da forma. Coloque a torta em um prato de bolo. Enfeite a superfície com Creme de Vinagre Balsâmico. Sirva.

Rendimento: 15 porções

Tempo de Preparo: 60 minutos

Calorias: 250 a porção

(Com informações da Castelo Alimentos)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias