plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Não tomar café da manhã pode causar doenças e obesidade

Especialistas descobriram que um terço dos adultos pulam o café da manhã e comem lanches durante o dia, esse hábito pode prejudicar a saúde a curto e longo prazo. Isso por que o simples fato de Ignorar o café da manhã aumenta e muito o risco de adquirir u

Especialistas descobriram que um terço dos adultos pulam o café da manhã e comem lanches durante o dia, esse hábito pode prejudicar a saúde a curto e longo prazo. Isso por que o simples fato de Ignorar o café da manhã aumenta e muito o risco de adquirir uma obesidade, doenças cardíacas e diabetes.

Segundo a conceituada associação American Heart Association que é responsável pela publicação científica, foi apoiada por especialistas britânicos, afirmaram que o hábito se tornou tendências em muitos países e são e em muitos casos liderada por especialistas Britanicos, conclui-se que as pessoas que tomam regularmente um café saudável são menos propensas a acumular calorias no dia.

Isso significa que seu corpo tem mais tempo para queimar a energia antes de ir dormir. Os estudiosos não definem o que as pessoas podem comer, mas dizem que tomar um café saudável é fundamental.

“O horário da refeição pode afetar a saúde devido ao seu impacto no relógio interno do corpo. Sugerimos comer conscientemente, prestando atenção ao planejamento tanto do que você come e quando se alimenta de lanches, para combater a alimentação emocional”, disse a professora Marie-Pierre St-Onge, da Columbia University, que liderou o painel de avaliação.

Os pesquisadores descobriram em sua avaliação que um indivíduos toma café da manhã regularmente com 700 calorias ou mais, enquanto os outros tiveram que beber apenas água até o almoço, concluiram que aqueles que ignoravam o café da manhã realmente comiam mais no almoço, mas não o suficiente para compensar o déficit de 700 calorias.

"As pessoas precisam precisam realizar as refeições principais e não beliscar", disseram os especialistas, advertindo que as pessoas sobre o perigo de comer por impulso.

Deve-se consumir entre 15% e 25% de sua ingestão diária na hora do café da manhã, entre 300 e 500 calórias para a mulher e 375 e 625 para o homem. Outras pesquisas descobriram que as pessoas que tomavam café da manhã todos os dias são menos propensas a ter colesterol alto e pressão arterial elevada. Já as pessoas que não tomam o café da manhã são mais propensas a ser obesas e sofrer com diabetes.

A chave, disso, é planejar refeições, reservar tempo necessário para comer e manter o plano saudável. “Todas as atividades têm um lugar em uma agenda ocupada, incluindo alimentação saudável e estar fisicamente ativo“, disse professora St-Onge. “Essas atividades devem ser planejadas com antecedência e devem ser feitas por tempo suficiente“, completou a professora.

No entanto, nem todos os cientistas estão convencidos da importância do café da manhã. Dr. James Betts, professor de nutrição na Universidade de Bath, sugere que as pessoas que ignoram o café da manhã na verdade consomem menos calórias e ressalta a importâncias das refeições nos horáios adequados.

(Com informações do portal Jornal e Ciência)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias