plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Você sabe quantas vezes deve lavar o cabelo?

Provavelmente você já deve ter se perguntado quantas vezes deve lavar os cabelos na semana, não é mesmo? Essa é a dúvida de muitas pessoas e as repostas variam de caso a caso de pesso a pessoa. Muitas atrizes de Hollywood afirmam em entrevistas que não s

Provavelmente você já deve ter se perguntado quantas vezes deve lavar os cabelos na semana, não é mesmo? Essa é a dúvida de muitas pessoas e as repostas variam de caso a caso de pesso a pessoa.

Muitas atrizes de Hollywood afirmam em entrevistas que não são adeptas a lavagem dos cabelos e isso mantém a saúde dos fios. Entre essas beldades, a socialite Kim Kardashian causou uma discução ao afirmar que lava os cabelos apenas duas vezes por semana. Mas, então, qual será a frequência recomendada?

ENTENDA

Segundo o site americano Bussiness Insider, nosso cabelo é formado por glândulas responsáveis por produzir uma substância oleosa que umedece os cabelos e impede que ressequem. Um fator a ser considerado é que as glândulas sebáceas produzem uma quantidade diferente de sebo em cada pessoa.

Nosso couro cabeludo tende, gradualmente, a ficar cada vez mais brilhante, escuro e oleoso quando estão sujos. Isso acontece por causa da produção de óleo da camada de sebo que o organismo produz no couro cabeludo como forma de proteção contra os radicais livres, como poeira, poluição, raios ultra violeta e entre outros, sua localização é sempre nas raízes.

A espessura do cabelo também é relevante, pessoas com cabelos grossos ou crespos sofrem menos com a produção de sebo, por isso é recomendavel lavar uma vez por semana, já os cabelos finos sofrem com a oleosidade, consequentemente, precisam ser lavados com uma maior frequência.

Outro fator determinante são os cabelos quimicamente tratados ou danificados. Nestes casos, menos lavagens precisam ser feitas. De acordo com especialistas consultados pela Bussiness Insider, o ideal é lavar o cabelo a cada 3 dias ou menos.

(Com informações do portal Jornal e Ciência)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias