plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ELAS

Imagem forte: Dormir com maquiagem quase custou a visão desta mulher; entenda

Theresa Lynch, de 50 anos, quase perdeu a visão devido ao mau hábito de passar várias camadas de máscara para os cílios. As informações são do UOL. O grande problema é que a americana nem sempre retirava o produto, seja parcialmente ou totalmente, antes

Theresa Lynch, de 50 anos, quase perdeu a visão devido ao mau hábito de passar várias camadas de máscara para os cílios. As informações são do UOL.

O grande problema é que a americana nem sempre retirava o produto, seja parcialmente ou totalmente, antes de dormir.

Theresa disse que decidiu procurar um médico após sentir irritação e inchaço persistentes nos olhos. Ela já usava colírios que não aliviavam em nada.

A oftalmologista Dana Robaei descobriu que Theresa possuía calcificação subconjuntival do produto, ou seja, partículas dele haviam endurecido e se tornado massas por dentro de seu olho, presas ao tecido.

Cada vez que Theresa piscava, as calcificações arranhavam a superfície do olho e colocavam em risco sua visão. Segundo a oftalmologista, se um arranhão em seu olho infeccionasse, por exemplo, o resultado poderia ter sido a cegueira.

Segundo a especialista, “os sintomas são como alguém jogando um punhado de areia no seu olho”.

A americana precisou se submeter a uma cirurgia para remover o acúmulo de máscara do interior das pálpebras.

Theresa fez um alerta a todas as mulheres que dormem com maquiagem. “Eu nunca deveria ter deixado que fosse tão longe. É tão importante remover apropriadamente sua maquiagem toda noite, você não pode perder um dia”.

ATENÇÃO: Imagem forte


(Foto: Reprodução/Cosmopolitan.com)

E você, internauta, dorme com maquiagem?

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias