plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

10 mentiras sobre sexo nas quais você precisa parar de acreditar

Crenças populares relacionadas a sexo são muitas. E pior: algumas delas são ainda propagadas aos montes no cinema e na internet em pornôs nada honestos. Chegou a hora de desvendar algumas mentiras sobre o assunto.  Toda mulher pode ejacular  A ejaculaçã

Crenças populares relacionadas a sexo são muitas. E pior: algumas delas são ainda propagadas aos montes no cinema e na internet em pornôs nada honestos. Chegou a hora de desvendar algumas mentiras sobre o assunto.

Toda mulher pode ejacular

A ejaculação feminina também conhecida como "squirting" ainda divide opiniões. Não há nem mesmo um consenso científico sobre o motivo que leva mulheres a desenvolverem essa habilidade e qual a composição exata do fluido liberado. A verdade é que, segundo as educadoras sexuais norueguesas Nina Brochmann e Elle Støkken Dahl, autoras do livro “Viva a Vagina”, são pouquíssimas aquelas que chegam nesse estágio na hora H. Quanto ao líquido expelido, pode se tratar de xixi ou de uma secreção produzida pelas glândulas de Skene e liberada pela uretra.

Sexo bom dura horas

Se tem uma falácia propagada pelos filmes pornôs essa é uma das grandes. A bem da verdade é que rapidinhas também podem ser tão maravilhosas quanto as transas mais demoradas. Um estudo realizado pela Universidade de Utrecht com 500 casais heterossexuais de cinco países mostrou que o maior número deles se manteve na média dos 5,4 minutos.

Sexo anal machuca

O tabu que existe em torno do sexo anal faz com que muitos mitos sobre a prática se espalhem por aí. Tudo pode machucar se não for feito do jeito certo. O segredo na hora de fazer é abusar da lubrificação e ir com calma -- preliminares são essenciais para entrar no clima. Dessa forma, a penetração anal tem tudo para ser prazerosa.

Na hora H, “não” quer dizer “sim”

Para falar de sexo, o assunto número 1 tem que ser consentimento. E aí não há espaço para livre interpretação. Se a parceira ou parceiro disser “não” para uma investida mais íntima, vale a máxima “quando um não quer, dois não fazem”.

Álcool é estimulante sexual

O álcool pode até ajudar a desinibir, mas por ser um depressor ele também atua na perda de sensibilidade, podendo provocar impotência ou ausência de orgasmo.

Pênis bom é pênis gigante

Esqueça já o tal fetiche dos 23 centímetros. Até porque nem sempre é fácil e confortável lidar com isso tudo. Um pênis com comprimento entre 10 e 12 cm ereto é mais do que suficiente para gerar prazer. E como diz a sabedoria popular: “não importa o tamanho do palhaço, e sim a graça que o palhaço faz”.

O tamanho do pênis interfere no orgasmo feminino

A maior parte dos orgasmos femininos depende, na verdade, da estimulação do clitóris. Isso significa que até os brinquedinhos eróticos são capazes de ajudar a chegar lá.

Preliminar é só sexo oral

O oral pode até ser uma excelente preliminar, mas não é o único recurso. Para esquentar o momento pré-transa, vale investir também em uma massagem sensual e ainda explorar o corpo todo com beijos ardentes. É infalível!

Na hora do oral é só usar a língua como se fosse um pênis

Definitivamente, língua não é pênis. Por isso, na hora do sexo oral não tente reproduzir o movimento da penetração. O segredo é explorar os grandes e pequenos lábios, assim como o clitóris, como movimentos que se assemelham ao de um beijo -- só que lá embaixo.

Só foi bom se rolou orgasmo

Sexo não é só sobre atingir o orgasmo. É mais do que possível aproveitar todo o caminho sem chegar ao gran finale, e isso não é frustrante.

(Com informações do Universa/Uol)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias