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Treino de quatro minutos compensa excessos da Páscoa. Veja como!

domingo, 25/03/2018, 16:51 - Atualizado em 01/04/2018, 17:13 - Autor:


O feriado de Páscoa está terminando e não teve como fugir das reuniões familiares e nem dos chocolates?


Por isso, é comum engordar durante este feriado e a estimativa é de que as pessoas engordam, em média, três quilos durante a Páscoa e os dias seguintes. 


O preparador físico Vinícius Possebon explica que, para recuperar o peso anterior por meio dos modelos tradicionais de exercícios aeróbicos de longa duração, mesmo quando associado a uma dieta de restrição calórica, toma-se um longo tempo. 


“Para perder 1 kg de gordura, é preciso ter um déficit de 7700 calorias no organismo, e exercícios como a caminhada na esteira, por exemplo, promovem um gasto de 500 calorias por hora”, destaca. O coach faz os cálculos de perda calórica, lembrando que a pessoa deverá comer menos do que se gasta. “Mesmo que a pessoa coma muito menos e tenha um déficit calórico de 200 calorias por dia, ela irá demorar em torno de 38 dias para eliminar cada quilo, e por isso é importante encontrar uma forma de impulsionar o gasto calórico”, ensina.


Mais queima de gordura, menos tempo de exercício


Para reduzir o tempo gasto com atividades físicas e ainda gerar resultados que emagrecem e aumentam a qualidade de vida dos praticantes, Vínicius Possebon desenvolveu o sistema de emagrecimento “Queima de 48 horas”.


“Com o Q48, buscamos quebrar o paradigma de que é preciso dedicar horas aos exercícios e fazer dietas malucas para perder peso”, explica o preparador físico. “Esta metodologia de treino promove o aumento do nível de intensidade da atividade, o que aciona mecanismos naturais que fazem com que o organismo utilize a gordura acumulada como fonte de energia por cerca de 48 horas após o treino”.


O tempo médio para perder cada quilo extra é reduzido para no máximo 10 dias, e os treinos não ultrapassam a duração de 15 minutos diários. “O treinamento altera o metabolismo de repouso de forma quantitativa e qualitativa, o que torna o processo de emagrecimento mais rápido e eficaz”, revela Possebon.  Vale lembrar que o treino pode ser feito em qualquer lugar e não utiliza aparelhos. Para provar que o treino pode ser feito por qualquer pessoa, Possebon preparou uma série de “Agachamentos com Salto” para ajudar quem exagerou na comida e na bebida ou planeja “jacar” na Páscoa. “A boa notícia é que ele dura menos tempo ainda, apenas quatro minutos, e altera o metabolismo por até 48”.


Confira:


O exercício é composto por três movimentos: agachamento, burpee - colocação das mãos no chão à frente do corpo, com os pés colocados para trás em seguida - e salto.


Série


Agachamentos com saltos: 20 segundos


Descanso: 10 segundos


Burpee: 20 segundos


Descanso: 10 segundos


 


Agachamentos com saltos: 20 segundos


Descanso: 10 segundos


Burpee: 20 segundos


Descanso: 10 segundos


 


Agachamentos com saltos: 20 segundos


Descanso: 10 segundos


Burpee: 20 segundos


Descanso: 10 segundos


 


Agachamentos com saltos: 20 segundos


Descanso: 10 segundos


Burpee: 20 segundos


Descanso: 10 segundos


(Com informações do preparador físico Vinícius Possebon)


 

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