Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Elas

Resistência feminina no mercado de trabalho é tema de evento

quinta-feira, 22/03/2018, 20:54 - Atualizado em 22/03/2018, 20:56 - Autor:


Resistência feminina no mercado de trabalho é tema de evento do espaço Art Ato, em visibilidade ao mês das mulheres. A programação será realizada neste sábado (24) e contará com feira criativa, serviços de esteticista e trançadeira, relatos, oficinas e shows.


Com intuito de discutir a participação da mulher no mercado de trabalho como indivíduos que pensam, executam e movimentam de forma criativa a arte de empreender, o evento “Mulheres que acontecem” terá mulheres referências, dentro das suas respectivas áreas, para dialogar sobre as dificuldades enfrentadas no dia a dia como machismo, sexismo, racismo dentre outros.


A ideia é que a programação funcione como “mola propulsora” para as mulheres presentes, além de provoca-las a pensar novas possibilidades que combinem satisfação pessoal e um possível negócio rentável.


Loli Furtado é sócia na produtora 2 Nós e co-idealizadora da Feira Beirando a Moda. Ela estará ao lado de Carolina Pereira e Lorena Saavedra, na mesa “Relatos Propulsores” contando suas experiências. “Ser empreendedora me ensinou que quanto mais se sabe, mais se descobre que há muito por saber e que é necessário transformar nossas ideias em verdadeiras criações e o melhor, aprendi que colaborar é muito melhor que competir”, declara.


O evento será realizado no Espaço Art Ato, local onde Heitor Sebastian e Maynara Santana recebem todas as pessoas através da oferta de serviços interligados entre moda (venda de acessórios), estilo (corte de cabelo, tatuagens, piercing) e economia criativa (realização de feiras e bazares criativos), onde quem atende são profissionais inseridos em realidades de recortes sociais que ainda são marginalizados na cidade.


Ele, um homem trans, e ela, uma mulher cis, resolveram abrir o empreendimento criativo, em um ambiente acolhedor e que oferece treinamento empreendedor com foco na valorização e fortalecimento de um mercado mais amplo, onde gays, lésbicas, bis, trans, pretos e pretas, tenham oportunidades de gerarem suas rendas.


PROGRAMAÇÃO


10 às 13h


Serviços:


Carolina Pereira (Esteticista)


Giselle Ferreira (Trançadeira) 


Feira Criativa:


Gabriela Monteiro (Gabi Ilustra)


Fernanda Monteiro (Paranoias Ilustradas) 


15h às 18h


RODADA DE NEGÓCIOS l APRESENTAÇÃO


RELATOS PROPULSORES: Carolina Pereira (Carolina Pereira Centro Estético), Loli Furtado (Beirando a Moda) e Lorena Saavreda (Amazônia Criativa) falarão sobre suas experiências, como lidam e ultrapassam o machismo, sexismo e racismo presente nas relações profissionais. Mediadora: Dannyele Duarte


OFICINA “CRIAÇÃO E VALIDAÇÃO DE IDEIAS, COMO TRANSFORMAR CRIAÇÕES E SOLUÇÕES EM NEGÓCIOS” – Karina Mats, especialista em Marketing, publicidade e propaganda irá sistematizar os elementos fundamentais para transformar a sua ideia em negócio. O objetivo da oficina é aproveitar as potencialidades de cada convidada fazendo-as enxergar possibilidades rentáveis naquilo que elas sabem fazer de melhor.


19h às 21h


CULTURAL – Microfone aberto


Percussão - Sabrina Ribeiro


Cantoras: Thais Badu, Camila Alves, Nanna Reis, Amanda Ritcheli e Ana Paula.


Local: Espaço de Resistência Art Ato -  Tv. Benjamin Constant, 917


(Com informações de divulgação)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS