Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Elas

Babosa: conheça a planta que 'cura tudo'

quarta-feira, 21/02/2018, 14:09 - Atualizado em 21/02/2018, 14:15 - Autor:


A babosa ou aloe vera, espécie mais conhecida, é uma planta muito procurada para fins medicinais e estéticos, graças aos benefícios encontrados no vegetal.


Historicamente, o uso da babosa pelos antigos egípcios, que a chamavam de "planta da imortalidade" data de aproximadamente 5.500 anos e suas propriedades estão voltadas à cura e prevenção de doenças.


O extrato em gel, retirado do interior da planta, é usado para cuidados com o cabelo, a pele e muito contra as doenças intestinais e estomacais como úlceras e gastrites.


Na busca de um resultado imediato contra um desses problemas, o jornalista Ronald Damasceno foi apresentado recentemente à babosa e gostou do resultado.


"Tomei para curar uma úlcera. Senti um alívio. Aquela sensação de "empachamento" passou quase imediatamente", relatou garantindo que nem mesmo a úlcera e a gastrite moderada que foram diagnosticadas existem mais.


Preparada em forma de suco pode acompanhar frutas que ajudam a disfarçar o gosto amargo, alguns truques ajudam na garantia dos nutrientes.


BENEFÍCIOS


Em busca de uma resposta para saber mais dos benefícios, o DOL pesquisou em sites especializados algumas das principais propriedades da babosa e os resultados encontrados seja no campo estético ou medicinal.


ESTÉTICA


No campo da estética, a babosa é conhecida por tratar a acne, feridas e queimaduras, hidratar a pele, reduzir a celulite, proteger e evitar a queda dos cabelos e eliminar caspas. A mistura em shampoo e creme hidratante é bastante comum.


MEDICINAL


Já as propriedades medicinais da babosa oferecem benefícios como aliviar a prisão de ventre e problemas bucais como o mau hálito. Ainda melhora a saúde digestiva, combate úlceras, gastrites, refluxos e câncer, gripes e resfriados, controla o colesterol e combate pedras nos rins. Além de ser um energético para o corpo aumenta o apetite sexual.


VEJA:



Apesar de todos esses benefícios é preciso ficar atento e procurar sempre um médico para garantir o diagnóstico e combate de doenças da forma correta.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS