plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Sair bem em selfies é motivo para 55% das plásticas faciais

(Foto: Pixabay) Você realizaria um procedimento médico para fazer sucesso no Instagram com suas selfies? Aparentemente, cada vez mais pessoas concordam com isso: de acordo com dados coletados em 2017 e divulgados pela Academia Americana de Plástica Fac

Pesquisa foi realizada nos Estados Unidos (Foto: Pixabay)

Você realizaria um procedimento médico para fazer sucesso no Instagram com suas selfies? Aparentemente, cada vez mais pessoas concordam com isso: de acordo com dados coletados em 2017 e divulgados pela Academia Americana de Plástica Facial e Cirurgia Reconstrutiva (AAFPRS), 55% dos pacientes afirmaram que sair bem na foto era uma das justificativas para realizar a plástica.

Para isso, os métodos mais requisitados nas clínicas de estética são a aplicação da toxina botulínica (botox) e a realização da rinoplastia. O botox é utilizado para paralisar parcialmente os músculos do rosto e diminuir a percepção das rugas faciais — o procedimento é realizado a partir da injeção de toxina botulínica, produzida pela bactéria Clostridium botulinum. Já a rinoplastia diz respeito as diferentes técnicas para a correção estética do nariz.

A pesquisa da AAFPRS revela também que 57% dos pacientes que norte-americanos pretendem realizar as intervenções médicas para se sentirem mais competitivos em postos de trabalho e para melhorarem sua imagem exterior. De 2012 para cá, o número de procedimentos estéticos aumentou 25% nos Estados Unidos.

Também houve crescimento da procura de plásticas por pessoas com menos de 30 anos — o envelhecimento é uma das maiores preocupações dos pacientes que frequentam as clínicas norte-americanas.

Fonte: Revista Galileu

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias