Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Elas

Ainda dá tempo de secar até o Carnaval. Saiba como!

sexta-feira, 19/01/2018, 14:46 - Atualizado em 19/01/2018, 14:56 - Autor:


Para aqueles que gostam do Carnaval, ainda dá tempo de secar e conseguir disposição e preparo físico para os dias de folia. O preparador físico Vinícius Possebon, criador do Programa Queima de 48 Horas, tem uma boa notícia: é possível emagrecer, desinchar e perder medidas até o feriado.


Segundo o especialista, o programa Q48 utiliza um método que garante um processo de emagrecimento muito mais rápido que os exercícios tradicionais. “Ele se baseia no método HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade), que usa exercícios calculados para criar no organismo um aumento da queima de gordura corporal mesmo em repouso”, explica Possebon. 


Desta forma, para cada treino com duração de 5 a 15 minutos, o corpo continua queimando gordura por um período que dura, em média, 48 horas. “Não é preciso usar equipamentos, pois os exercícios utilizam apenas o peso do corpo”, conta ele, destacando que, apesar de rápidos, os treinos são intensos. 


Como não dá mais para esperar, Possebon ensina uma sequência de 3 exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar e podem ser uma ótima forma de emagrecer e desinchar para o verão. 


Exercício 1: Burpee


Como é o movimento: Deite-se de bruços, encostando o peito no chão, suba com os braços e leve as pernas que estão esticadas para frente, flexionando os joelhos. Ao ficar em pé, dê um pulo e já emende com o retorno do corpo para a posição deitada, fazendo o movimento contrário. Tempo de execução: 20 segundos 


Exercício 2: Burpee adaptado


Como é o movimento: inicie em posição de prancha e, com um salto, leve as duas pernas ao mesmo tempo em direção aos ombros.Tempo de execução: 20 segundos


Exercício 3: Descanso Ativo/Corrida parada


Como é o movimento: Permaneça em pé e corra sem sair do lugar, mexendo os pés. Não é necessário focar na intensidade, pois esse exercício ajuda a descansar sem baixar demais o ritmo do corpo - o chamado descanso ativo. Respire pelo nariz e solte o ar pela boca.Tempo de execução: 10 segundos


O ciclo deve ser repetido cinco vezes. “É importante fazer os movimentos o mais rápido possível, mas sempre respeitando o limite físico”, lembra Vinicius. “Ao final do treino você estará ofegante”.


(Com informações do Programa Queima de 48 Horas)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS