Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Elas

Conheça 5 exercícios para quem não tem tempo de treinar

terça-feira, 16/01/2018, 16:31 - Atualizado em 16/01/2018, 16:37 - Autor:


O trabalho, os estudos, o trânsito, o cansaço diário, rotinas, as distancias e até mesmo a boa e velha preguiça, são desculpas muito comuns para quem afirma não ter tempo de ir à academia, fazer esportes ou até mesmo fazer exercícios mais simples, como uma básica caminhada leve de 30 minutos.


Segundo o educador físico Vilson Borges, do Hapvida, isso é muito comum, pois quando se fala dos desafios de ter uma vida mais saudável e do trabalho que dá para entrar em forma, as primeiras e mais clássicas respostas que se ouve da maioria são: “não tenho tempo” ou “não tenho dinheiro” para pagar uma academia, fazer exercícios ou esportes. 


Porém Vilson, destaca que a situação é muito mais simples do que parece e, existem alternativas práticas e uteis que podem nos ajudar e até mesmo dar um pouco de coragem para quem está querendo iniciar uma vida mais saudável. Por isso ele criou uma listinha, com 5 movimentos que podem ser feitos em casa e que não exigem muito tempo. Pronto para suar a camiseta?


1. Pular corda


Eis um exercício bastante conhecido, mas é importante não realizar saltos altos, pois pode não conseguir manter uma frequência boa e machucar joelhos e as costas. Saltos curtos farão com que tenha uma velocidade ideal.


2. Agachamento


Para início, realizar um agachamento completo até o chão ou sentando em uma cadeira. Os pés devem ficar na largura do quadril ou ligeiramente afastados em uma posição confortável. O maior segredo desse exercício é iniciar o movimento projetando o quadril para trás como se estivesse sentando em uma cadeira.


3. Burpee


Este exercício é uma combinação de algumas posições. Inicia em pé e, em seguida, deite na posição de um apoio de frente, voltando a posição de pé com um salto batendo uma palma acima da cabeça. Quanto mais rápido for executado, mais intenso se tornará o exercício. O segredo é manter um ritmo contante para conseguir executar todas as repetições na mesma velocidade.


4. Pistol (sentando em uma cadeira)


Este exercício é bem simples, é um agachamento unilateral com uma das pernas em suspensão. Com os braços estendidos na horizontal, deve-se sentar na cadeira com uma das pernas. O segredo é fazer lentamente e inicialmente pode fazer sentando em uma cadeira.


5. Apoio de frente (tocando o peito no chão)


Iniciar com o peito em direção ao chão, braços estendidos e pontas dos pés em contato com o chão na largura do quadril. Na execução deste exercício, deite no chão encostando todo o corpo no solo e retornando a posição inicial. Caso fique difícil, pode iniciar com os joelhos no chão, isso diminuirá a dificuldade e a sobrecarga.


Para finalizar, Vilson Borges ressalta, contudo, que antes de iniciar esses tipos de treino, assim como qualquer atividade física, é importante consultar um profissional da área e o seu médico que avalie sua aptidão e condições de saúde para realizar os exercícios e oriente na execução correta.


(DOL com informações do Hapvida)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS