Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Elas

Dicas de exercícios para combater as dores nas costas

quinta-feira, 04/01/2018, 11:01 - Atualizado em 04/01/2018, 11:01 - Autor:


Você sabia que, a lombalgia é a número 1 em afastar os brasileiros do trabalho. É isso mesmo. Segundo dados do INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social), cerca de 100 mil pessoas se ausentam por ano. Já a OMG, aponta que, a cada 10 pessoas, oito terão esse problema durante a vida.


Mas, será que existem prevenções para isso? Sim. O personal trainer Jhonatan Vital conta quais são os exercícios ideais para praticar e evitar aquela dorzinha nas costas.


“Para iniciar, existem dois exercícios bem leves que vão ajudar a aliviar as dores nas costas, que são: alongamento e a flexão lombar deitado. O alongamento, é super importante, pois os músculos ficarão aquecidos e eliminam a tensão, além de trazer estabilidade e força para a coluna. Já a flexão, exige uma movimentação do tronco e pernas que ajuda bastante a trabalhar a musculatura da lombar”, explica.


Jhonatan ainda ressalta que, a musculação também pode ser uma aliada para a prevenção das dores nas costas. Porém, é necessário um certo cuidado e trabalhar com uma carga de peso baixa para não aumentar a lesão.


“Se você está com dores na lombar e pratica a musculação, é indicado ter um profissional ao seu lado para orientá-lo, observar se os movimentos dos exercícios estão certos e colocar a carga ideal para não sobrecarregar o peso e piorar a lesão.”


Além das dicas mencionadas acima, outra forma de prevenção é evitar o fumo, obesidade e sedentarismo. Siga as instruções agora mesmo e tenha uma vida mais saudável e sem dor.


(Com assessoria)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS