plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Dicas de exercícios para combater as dores nas costas

Você sabia que, a lombalgia é a número 1 em afastar os brasileiros do trabalho. É isso mesmo. Segundo dados do INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social), cerca de 100 mil pessoas se ausentam por ano. Já a OMG, aponta que, a cada 10 pessoas, oito terã

Você sabia que, a lombalgia é a número 1 em afastar os brasileiros do trabalho. É isso mesmo. Segundo dados do INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social), cerca de 100 mil pessoas se ausentam por ano. Já a OMG, aponta que, a cada 10 pessoas, oito terão esse problema durante a vida.

Mas, será que existem prevenções para isso? Sim. O personal trainer Jhonatan Vital conta quais são os exercícios ideais para praticar e evitar aquela dorzinha nas costas.

“Para iniciar, existem dois exercícios bem leves que vão ajudar a aliviar as dores nas costas, que são: alongamento e a flexão lombar deitado. O alongamento, é super importante, pois os músculos ficarão aquecidos e eliminam a tensão, além de trazer estabilidade e força para a coluna. Já a flexão, exige uma movimentação do tronco e pernas que ajuda bastante a trabalhar a musculatura da lombar”, explica.

Jhonatan ainda ressalta que, a musculação também pode ser uma aliada para a prevenção das dores nas costas. Porém, é necessário um certo cuidado e trabalhar com uma carga de peso baixa para não aumentar a lesão.

“Se você está com dores na lombar e pratica a musculação, é indicado ter um profissional ao seu lado para orientá-lo, observar se os movimentos dos exercícios estão certos e colocar a carga ideal para não sobrecarregar o peso e piorar a lesão.”

Além das dicas mencionadas acima, outra forma de prevenção é evitar o fumo, obesidade e sedentarismo. Siga as instruções agora mesmo e tenha uma vida mais saudável e sem dor.

(Com assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias