Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Elas

Calcinhas podem acumular até 10 mil bactérias. Saiba como lavar a sua

segunda-feira, 11/12/2017, 10:43 - Atualizado em 11/12/2017, 10:43 - Autor:


Você lava direito suas calcinhas? Cuidado, a má higienização dessas peças pode ser a porta de entrada para diversos problemas, como coceiras, irritação e até infecções urinárias. Um estudo realizado por uma faculdade de Campinas, em São Paulo, identificou que as roupas de baixo podem acumular mai de 10 mil bactérias e fungos nocivos a saúde, mesmo após serem lavadas.

O estudo avaliou a quantidade de micro-organismos proliferados após a lavagem de calcinhas novas e outras que já haviam sido usadas. Entre as peças nunca usadas, 85% tiveram crescimento de bactérias após uma lavagem incorreta. Já entre as usadas, o índice subiu para 92%. Em algumas peças, foram encontradas organismos responsáveis por doenças como candidíase, infecção urinária e doenças dermatológicas.

Como proceder, então? As dicas são simples: evite limpar as peças com shampoos e condicionadores, dando preferência para sabonetes neutros, de coco ou produtos específicos. Água quente também ajuda a eliminar elementos perigosos. Também é importante evitar deixar as peças muito tempo no cesto de roupas sujas e utilizar o varal, e não o banheiro, para secar as calcinhas. Utilizar o ferro de passar e limpar as gavetas onde ficarão guardadas também ajuda no combate às bactérias. 

(Com informações do MSN)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS