Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
Elas

Saiba como fugir com elegância do convite para o amigo secreto

domingo, 19/11/2017, 22:01 - Atualizado em 19/11/2017, 22:09 - Autor:


Final de ano e familiares ou aquele grupo de trabalho já planejam a troca de papeizinhos para a brincadeira de amigo secreto.


Mas nem todo mundo gosta e foge só de ser convidado para participar. “Não é uma obrigação. Você só deve brincar se tiver vontade e afinidade com as pessoas”, diz a consultora de etiqueta e marketing pessoal Ligia Marques, de São Paulo.


O problema é que ficamos com fama de antissociais quando não topamos participar. Aí, começam as desculpas: falta dinheiro, agenda lotada, outro compromisso. “Ma se o verdadeiro motivo for que você não gosta de amigo secreto ou das pessoas que estão participando, fica meio desagradável. Não custa dar uma desculpa mais amena”, sugere o consultor de etiqueta Fábio Arruda, de São Paulo.


Para não errar no presente – outro motivo que muita gente foge são as experiências de presentes que não as agradaram – é tentar gastar um tempinho pensando na pessoa que você sorteou. Conhece pouco sobre ela? Certamente tem alguém que pode te dar dicas de gostos e hobbies. A lista ou bilhetinho com dicas do que cada um quer ganhar é uma boa saída para grupos que se conhecem pouco.


Estipular limites de preço também é recomendável, porque ajuda a evitar saias justas.


E os especialistas ensinam: deixe as gracinhas para outra hora. Qualquer presente que possa constranger alguém deve ficar de fora do amigo secreto.


No mais, a dica é aproveitar e confraternizar. 


(Com informações do Correio do Estado)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS