plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ELAS

Saiba como fugir com elegância do convite para o amigo secreto

Final de ano e familiares ou aquele grupo de trabalho já planejam a troca de papeizinhos para a brincadeira de amigo secreto. Mas nem todo mundo gosta e foge só de ser convidado para participar. “Não é uma obrigação. Você só deve brincar se tiver vontade

Final de ano e familiares ou aquele grupo de trabalho já planejam a troca de papeizinhos para a brincadeira de amigo secreto.

Mas nem todo mundo gosta e foge só de ser convidado para participar. “Não é uma obrigação. Você só deve brincar se tiver vontade e afinidade com as pessoas”, diz a consultora de etiqueta e marketing pessoal Ligia Marques, de São Paulo.

O problema é que ficamos com fama de antissociais quando não topamos participar. Aí, começam as desculpas: falta dinheiro, agenda lotada, outro compromisso. “Ma se o verdadeiro motivo for que você não gosta de amigo secreto ou das pessoas que estão participando, fica meio desagradável. Não custa dar uma desculpa mais amena”, sugere o consultor de etiqueta Fábio Arruda, de São Paulo.

Para não errar no presente – outro motivo que muita gente foge são as experiências de presentes que não as agradaram – é tentar gastar um tempinho pensando na pessoa que você sorteou. Conhece pouco sobre ela? Certamente tem alguém que pode te dar dicas de gostos e hobbies. A lista ou bilhetinho com dicas do que cada um quer ganhar é uma boa saída para grupos que se conhecem pouco.

Estipular limites de preço também é recomendável, porque ajuda a evitar saias justas.

E os especialistas ensinam: deixe as gracinhas para outra hora. Qualquer presente que possa constranger alguém deve ficar de fora do amigo secreto.

No mais, a dica é aproveitar e confraternizar.

(Com informações do Correio do Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias