plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ELAS

Treino para afinar a cintura com 6 minutos de exercício em casa

Ter um abdômen sequinho e firme é o sonho de muitas mulheres. Mas o volume da região está ligado a questões que vão muito além da estética: é pela circunferência abdominal que os médicos avaliam vários aspectos da condição física dos pacientes. “A b

Ter um abdômen sequinho e firme é o sonho de muitas mulheres. Mas o volume da região está ligado a questões que vão muito além da estética: é pela circunferência abdominal que os médicos avaliam vários aspectos da condição física dos pacientes. “A boa notícia é que podemos reduzir a gordura localizada dessas áreas com apenas seis minutos diários e usando pouco espaço”, comenta a atleta e empresária Cris Senna, criadora do Desafio Vip 60.

Leia mais: 6 hábitos que ajudam a queimar gordura abdominal

A atleta montou uma série para eliminar as indesejadas gordurinhas abdominais. “Cada um dos três exercícios deve ser executado por 30 segundos, sem pausa entre eles”, indica. Ao fim de cada série, descanse por 30 segundos. “O circuito repetido três vezes totaliza um treino intenso de apenas 6 minutos, que é bastante eficaz”, indica ela.

Lembre-se de respirar profundamente nos intervalos e, enquanto faz isso, prepare-se mentalmente para mais uma série. Confira o passo a passo:

1 – Flexão de pernas em posição de prancha

– (Desafio 60 VIP//Treino para afinar a cintura com 6 minutos de exercício em casa/Divulgação)

Deite-se sobre um colchonete com a barriga voltada para baixo e apoie o corpo sobre os antebraços, em posição de prancha. Em seguida, flexione uma das pernas de cada vez, aproximando o joelho na lateral do corpo. Repita alternadamente, mantendo seu corpo reto. “O exercício fortalece a musculatura do core e ajuda a reduzir gorduras das costas e das laterais do abdômen, ajudando a afinar a cintura”, explica a atleta.

Leia mais: O que acontece quando você faz prancha isométrica todos os dias

2- Abdominal lateral

Mulher deitada no colchonete fazendo exercícios na sala de casa

– (Desafio VIP 60//Treino para afinar a cintura com 6 minutos de exercício em casa/Reprodução)

No colchonete, deite-se de barriga para cima e flexione as suas duas pernas para que formem um ângulo de 90 graus em relação ao chão. Em seguida, com os braços esticados ao longo do corpo, movimente os braços de um lado ao outro, passando por cima do tronco, como um pêndulo. “Esse exercício ajuda muito a queimar a gordura e tonificar a região da cintura e das laterais do abdômen”, comenta Cris.

Leia mais: O melhor abdominal para perder os pneuzinhos laterais

3 –  Prancha lateral

Mulher fazendo exercício prancha lateral em casa

– (Desafio VIP 60//Treino para afinar a cintura com 6 minutos de exercício em casa/Reprodução)

Vire-se lateralmente para o colchonete e suba o quadril, mantendo as pernas unidas e esticadas num ângulo de 45 graus em relação ao solo. Não deixe seu tronco descer e mantenha-se nessa posição durante 15 segundos. Mude de lado e continue pelo mesmo tempo. Repita. “O segredo desse exercício é se concentrar na região que está ‘queimando’, que é a da lateral do abdômen e cintura, contraindo bastante os músculos sem interromper a execução”, ensina Cris.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

 

Fonte: Boa Forma Abril

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias