Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


26°
R$
Elas

Alimentos que ajudam a combater o ronco

sábado, 09/08/2014, 12:03 - Atualizado em 09/08/2014, 12:07 - Autor:


O ronco é um problema para quem sofre dele e também para aqueles que convivem com essa pessoa e entre as consequências desagradáveis para quem ronca, existe ainda o risco de que possa causar até paradas respiratórias, doença conhecida como apneia do sono. Vários são os métodos para eliminar os ronquidos, como medicamentos e tiras nasais; porém, muitas vezes a solução está bem perto da pessoa e ela não sabe disso.


Conheça alguns alimentos que ajudam a parar de roncar, os quais estão ao alcance de todos e que podem ser incluídos na sua alimentação - procure adicionar alguns – ou se não todos – os elementos na sua dieta, para diminuir oes efeitos do ronco e caso ele persista, procure um profissional de saúde.


Mel


 Muitos cantores e profissionais que têm a voz como ferramenta de trabalho utilizam do mel como tranquilizador das cordas vocais e garganta., e além disso, o mel o mel também ajuda a prevenir a ronqueira graças a suas propriedades anti-inflamatórias que liberarão as vias aéreas, e o melhor: ele pode ser usado nas suas sobremesas e como adoçante para sucos e chás.
 


Chá de hortelã


Em alguns casos o ronco pode estar ligado ao catarro retido na garganta. Preparar um chá de hortelão alguns minutos antes de dormir poderá ajudar a eliminá-lo, não tenha medo de liberá-lo e não fique com ele guardado antes de dormir. O chá também irá trazer uma sensação de conforto e calor para o seu corpo. 


Peixe


 De acordo com estudos realizados acerca do ronco, as carnes vermelhas ou com gorduras saturadas provocam espasmos leves que podem provocar a inflamação das fossas nasais. Por esse mesmo motivo, é preferível o consumo de carnes brancas ou peixes, sobretudo de peixes azuis como o atum. Isso, ademais de ajudar na prevenção de ronquidos, contribuirá a sua dieta e, portanto, a sua saúde.


 


Azeite de oliva


Você sabia que os laticínios provocam o aumento de mucosa na garganta? E justamens por isso recomenda-se trocar o leite de vaca pelo leite de soja, além de ele ser o melhor dos óleos. E seu organismo agradecerá com esse novo boom de proteínas saudáveis


É o melhor dos óleos, motivo pelo qual seu uso é tão recomendado. O azeite de oliva ajuda a parar de roncar devido a seu poder anti-inflamatório natural e é favorável a nossa saúde por conter uma quantidade menor de gorduras saturadas e maior de insaturadas.


Leite de soja


Junte o útil ao agradável: na hora de preparar os seus pratos que necessitam de óleos, troque todos pelo azeite de oliva. Além da baixa taxa de gorduras ruins para o corpo, ele possui traços anti-inflamatórios, como o mel, que deixarão sua garganta saudável. 


MAIS MEDIDAS CASEIRAS QUE AMENIZAM O PROBLEMA


- Evitar dormir em decúbito dorsal (dormir de costas)


- Fazer dieta e/ou exercícios para perder peso


- Evitar ao máximo ingerir álcool e sedativos e refeições pesadas antes de se deitar


- Em alguns casos, o médico pode recomendar o uso de aparelhos odontológicos para uso noturno. Eles ajudam a mover a mandíbula para frente e a reduzir o ronco.


- Para os casos de apneia grave, é recomendado o uso da CPAP (máscara para pressão positiva contínua para a passagem de ar por meio da via aérea).


 


(DOL com informações dos sites Minha Vida e Outra Medicina)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS