plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
REFORMA TRIBUTÁRIA

Protestos deixam 19 mortos e 800 feridos na Colômbia

A reforma tributária discutida no Congresso gerou revolta na população

Imagem ilustrativa da notícia Protestos deixam 19 mortos e 800 feridos na Colômbia camera Os atos conseguiram derrubar a votação da reforma, mas deixou consequências | Reprodução/Redes sociais

Um projeto de reforma tributária tem gerado revolta na população da Colômbia. As mudanças levaram milhares de pessoas às ruas em todo o país e tem causado muita confusão.

Ao menos 19 pessoas morreram e outras 800 ficaram feridas durante os protestos realizados no país. Um policial está entre as vítimas fatais. Mais de 430 pessoas foram presas durante as manifestações. Os atos iniciaram no dia 28 de abril.

Após a gravidade dos fatos, o presidente Iván Duque ordenou a retirada da proposta que estava sendo debatida no Congresso. A pauta foi rejeitava por um amplo setor e iria punir a classe média. Ela também foi considerada inadequada em meio à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Na última segunda-feira (3), o ministro da Fazenda da Colômbia, Alberto Carrasquilla, decidiu renunciar do cargo. O economista José Manuel Restrepo, que é o atual ministro do Comércio do país, vai assumir o cargo, afirmou o presidente colombiano.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias