Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
BENEFÍCIOS

Sexo na menstruação ajuda a aliviar as cólicas, diz ginecologista

Pode? Precisa de camisinha? Descubra!

sábado, 06/03/2021, 10:51 - Atualizado em 06/03/2021, 10:51 - Autor: Com informações do Ig


Imagem ilustrativa da notícia Sexo na menstruação ajuda a aliviar as cólicas, diz ginecologista
| Reprodução

Um dos assuntos que mais deixam dúvidas quando o tema é sexo, é a relação sexual durante a menstruação. Afinal, pode transar durante esse período? Pelo ponto de vista fisiológico, não há qualquer problema de praticar o ato durante o fluxo das mulheres cis e homens trans. 

De acordo com o ginecologista Esdras Camargos, durante a menstruação, a mulher pode ter um aumente da libido, principalmente durante a fase da ovulação. Mas, é claro, também é importante levar em consideração o bem estar da parceira. 

"Algumas mulheres, principalmente aquelas que não utilizam nenhum método contraceptivo, quando estão menstruadas se sentem aliviadas e com isso há mais desejo. Outras, por sua vez, só querem uma bolsa de água quente e uma barra de chocolate. O que importa é sentir-se bem consigo mesma e identificar os seus desejos”, esclarece

Não há qualquer razão para evitar o ato sexual durante o período menstrual, a não ser que a parceira não queira ou não goste. Mas, uma boa dica para evitar qualquer transtorno na hora H, é o uso de uma toalha ou um lençol extra embaixo ou, também, praticar o ato durante o banho. 

E, além do prazer, um dos maiores benefícios de transar nesse período é que o sexo ajuda a aliviar as temidas cólicas menstruais.

“O sexo ou o orgasmo libera substâncias produzidas pelo cérebro como as endorfinas, que funcionam como analgésicos podendo aliviar as dores menstruais. No entanto, em algumas condições como a endometriose, por exemplo, a cólica menstrual pode impossibilitar a relação ou até mesmo ser agravada durante os movimentos de penetração”, acrescenta o ginecologista.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS