plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
BENEFÍCIOS

Sexo na menstruação ajuda a aliviar as cólicas, diz ginecologista

Pode? Precisa de camisinha? Descubra!

Imagem ilustrativa da notícia Sexo na menstruação ajuda a aliviar as cólicas, diz ginecologista camera Reprodução

Um dos assuntos que mais deixam dúvidas quando o tema é sexo, é a relação sexual durante a menstruação. Afinal, pode transar durante esse período? Pelo ponto de vista fisiológico, não há qualquer problema de praticar o ato durante o fluxo das mulheres cis e homens trans.

De acordo com o ginecologista Esdras Camargos, durante a menstruação, a mulher pode ter um aumente da libido, principalmente durante a fase da ovulação. Mas, é claro, também é importante levar em consideração o bem estar da parceira.

"Algumas mulheres, principalmente aquelas que não utilizam nenhum método contraceptivo, quando estão menstruadas se sentem aliviadas e com isso há mais desejo. Outras, por sua vez, só querem uma bolsa de água quente e uma barra de chocolate. O que importa é sentir-se bem consigo mesma e identificar os seus desejos”, esclarece

Não há qualquer razão para evitar o ato sexual durante o período menstrual, a não ser que a parceira não queira ou não goste. Mas, uma boa dica para evitar qualquer transtorno na hora H, é o uso de uma toalha ou um lençol extra embaixo ou, também, praticar o ato durante o banho.

E, além do prazer, um dos maiores benefícios de transar nesse período é que o sexo ajuda a aliviar as temidas cólicas menstruais.

“O sexo ou o orgasmo libera substâncias produzidas pelo cérebro como as endorfinas, que funcionam como analgésicos podendo aliviar as dores menstruais. No entanto, em algumas condições como a endometriose, por exemplo, a cólica menstrual pode impossibilitar a relação ou até mesmo ser agravada durante os movimentos de penetração”, acrescenta o ginecologista.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias