plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SAÚDE E BEM-ESTAR

Yoga: saiba o porque toda mulher deveria praticar

Aumenta a imunidade, melhora a ansiedade e levanta a autoestima. De acordo com a Yogini Priscilla Leite, o Yoga é essencial para mulheres em todos os estágios da vida

Imagem ilustrativa da notícia Yoga: saiba o porque toda mulher deveria praticar camera Reprodução

Elas são multitalentosas e multifacetadas, que conduzem a sua vida profissional e pessoal equilibrando a força e a delicadeza que é ser mulher. Mas com tantas obrigações e responsabilidades, na maioria dos casos a mulher moderna mal consegue tirar um tempinho para cuidar de si mesma. O autocuidado raramente é adicionado à sua lista de tarefas e se isso acontecer, raramente é riscado do seu checklist, não é mesmo?

“As mulheres são capazes de realizar diferentes tarefas ao mesmo tempo, mas para lidar com desafios e estresse, sejam emocionais ou físicos é importante estar com a saúde em dia. A prática do Yoga ajuda a pessoa a olhar para si com cuidado e afeto, prestando atenção às suas necessidades particulares, ajuda também a cultivar o bem-estar físico e emocional” – pontua a professora de yoga Priscilla Leite.

A profissional explica que, esteja você prestes a entrar na universidade ou se preparando para ser avó ainda sim o Yoga é a atividade ideal para você fazer, pois ele não ajuda apenas a aumentar a força e tonificar os músculos, mas também tem como benefícios aumentar a consciência corporal e reduzir a ansiedade.

“Nós mulheres passamos por muitas alterações hormonais durante a vida, que refletem diretamente em nosso corpo e saúde. Diferentes fases da vida geram diferentes necessidades e cuidados e o Yoga, de forma geral nos capacita e prepara para cada um desses estágios”- Afirma a yogini, considerada a maior professora de yoga online do Brasil.

"A Yoga me dá a oportunidade de me conectar profundamente com o meu corpo, apreciá-lo e modificá-lo para melhor. As posturas e as respirações trabalham para melhorar nosso estado físico de modo que passemos a amar cada dia mais estar em nossa própria pele” – explica.

E dentre alguns benefícios que a prática promove, a yogini destaca que a atividade é capaz de melhorar a circulação sanguínea, reduzir o estresse, melhorar a flexibilidade, reduzir o risco de doenças cardiovasculares, colesterol e pressão arterial e também ajudar a amenizar enxaquecas, insônia e ainda estimular o processo metabólico, melhorando o sistema imunológico, a capacidade respiratória e pulmonar e como se não bastasse tudo isso, a Yoga também auxilia na perda de peso.

Mas as vantagens de praticar não param por ai. À medida que fortalece o corpo, a yoga também ajuda a fortalecer e a acalmar a mente. “A atividade nos ajuda a estar presente e conhecer as raízes das nossas emoções. É por isso que sempre digo que o Yoga tem um impacto visível na nossa autoestima, e se sentir mais viva depois de praticar é um resultado natural disso” – diz Priscilla.

O Yoga é uma prática que pode ser incorporada ao estilo de vida de qualquer mulher segundo Priscilla, afinal, para realizá-lo não é preciso nenhum equipamento especifico e nem muito espaço. Além disso, a atividade traz benefícios duradouros.

“O Yoga é uma prática com mais de 5 mil anos de história e continua a ser atualizado com novas formas de tempos e tempos. Poderia ter selo de aprovação melhor do que esse? Agora que você já sabe, aproveite para tirar alguns minutinhos por dia pra fazer com que a prioridade seja única e exclusivamente você” – encoraja a professora.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias