plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CONQUISTA

Gêmeas fazem cirurgia de readequação de sexo com ajuda do avô

O idoso vendeu a própria casa para realizar o sonho das netas

Imagem ilustrativa da notícia Gêmeas fazem cirurgia de readequação de sexo com ajuda do avô camera Antonio Santos

Sofia Albuquerque e a irmã gêmea, Mayla Phoebe, realizaram o sonho de fazer uma cirurgia de readequação de sexo com a ajuda do avô. Para arcar com as despesas do procedimento, que foi feita na quarta-feira (10) em Mayla e na quinta-feira (11) em Sofia, em um hospital de Blumenau, Santa Catarina, o idoso vendeu uma casa. As gêmeas passaram pela mamoplastia em 2020.

"Quando saiu [a possibilidade de fazer cirurgia de] readequação sexual, eu falava, gente estou sonhando, eu não acreditava. Eu pensei que ia acordar e ficaria muito frustrada. Mas, quando a minha irmã fez, eu pensei: 'Amanhã sou eu! Amanhã acaba tudo isso, todo esse sofrimento'", disse Sofia.

A estudante de Engenharia Civil diz que ainda tem muito o que fazer e que a cirurgia foi só o começo. "Na verdade, mal comecei minha luta, eu ainda tenho que conquistar os meus direitos, o meu lugar na sociedade e o respeito dela. Eu quero deixar meu legado, quero ajudar pessoas, terminar minha faculdade, abrir minha própria empresa. Não adianta eu ter chegado até aqui e achar que acabou. Como papel de cidadã, eu ainda tenho muito coisa a fazer", disse.

Mayla e Sofia nasceram com o sexo biológico masculino e discutiam a transição para o gênero feminino desde antes da maioridade. As gêmeas sabiam da possibilidade de fazer o procedimento desde criança. As irmãs são do interior de Minas Gerais, e devem retornar para casa em até o final do mês de fevereiro. Uma equipe médica segue monitorando diariamente a recuperação das jovens ainda em Blumenau.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias