plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
BELEZA

Drenagem linfática: técnica promete acabar com a celulite

Segundo a esteticista Aimeê Borges, a técnica também traz outros benefícios

Imagem ilustrativa da notícia Drenagem
linfática: técnica promete acabar com a celulite camera Divulgação

Sabe aquelas indesejáveis celulites e inchaços que toda mulher luta contra? Atualmente, a drenagem linfática tem sido cada vez mais procurada em centro estéticos para combater esses males, além de inúmeros outros benefícios que o procedimento tem.

A esteticista Aimeê Borges falou sobre o estímulo do sistema linfático por meio das massagens.

De acordo com a profissional, este procedimento pode promover o relaxamento corporal e auxiliar na eliminação de líquidos que são retidos pelo corpo.

Bumbum de ferro: personal cria treino poderoso contra celulite

“Com movimentos suaves, em um ritmo lento, intermitentes e relaxantes, estimulamos a passagem da linfa pelo sistema circulatório, resultando a melhora na oxigenação e circulação do local”, diz Aimeê.

A linfa é um líquido que circula pelo corpo e pode causar o acúmulo de inchaço e dor.

Porém, segundo a esteticista, a drenagem não pode ser confundida com as técnicas de massagem tradicionais.

“As massagens tradicionais utilizam movimentos mais fortes e produzem a vasodilatação, e na drenagem linfática isso não acontece”, explica a profissional, comentando ainda que os movimentos através da massagem são específicos para cada parte do corpo.

“Quando se trata de massagens nas pernas, os movimentos vão até o joelho ou da coxa à virilha. Já quando se trata do rosto, deve-se direcionar os gânglios linfáticos que estão no pescoço”, diz.

A gerente de vendas Clarice Lima não vive sem os procedimentos.

“Meu relacionamento com a drenagem linfática já faz tempo e é intenso. Tenho muita retenção de líquido e isso me causa muita dor e há alguns anos já faço o procedimento”, relata.

Ela garante que só consegue desempenhar as atividades diárias normalmente a partir das massagens.

“Devido a retenção, meus pés e pernas ficam muito inchados. E após as massagens eu consigo me sentir bem melhor, além de conseguir ir ao banheiro com mais facilidade. Eu necessito por questão de saúde mesmo, sabe? Acelera meu metabolismo, diminui medidas, minhas celulites e assim eu consigo ter uma vida melhor”.

Aimeê Borges exalta outros benefícios da drenagem.

“Sim, também é recomendada para aquelas pessoas que querem emagrecer, mas este é só um entre vários benefícios da técnica. Ela ainda propicia a redução de retenção de líquidos, para pós operatório, além do combate à celulite e de fortalecer o sistema imunológico”, enumera, ressaltando ainda que a técnica reduz feridas, sensação de cansaço, proporciona mais flexibilidade nos movimentos e alimenta a autoestima.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias