Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
MUDANÇA NA POLÍTICA

Fotos de seios são liberadas no Instagram. Veja as condições!

Apesar da mudança, nem todas as publicações serão aceitas pela rede social.

quarta-feira, 28/10/2020, 15:15 - Atualizado em 28/10/2020, 15:31 - Autor: Com informações do UOL


A mudança foi revelada em um comunicado feito pela plataforma.
A mudança foi revelada em um comunicado feito pela plataforma. | Reprodução

As publicações com fotos de seios femininos eram totalmente proibidas no Instagram. Porém, tudo vai mudar a partir desta quarta-feira (28). As usuárias da rede social, que constantemente reclamavam da remoção de conteúdos em que apareciam parte do seio ou mamilo, agora têm a liberdade para compartilhar esse tipo de imagem. 

Em um comunicado, o Instagram informou que não eliminará do feed imagens de seios femininos nus. Mas, nem toda publicação será permitida. A rede social impôs três condições para que a postagem seja aceita: se a pessoa estiver simplesmente "abraçando, acariciando ou segurando seus seios".

A atualização da política da rede social surgiu a partir da necessidade específica em relação às postagens de fotos de pessoas gordas. "Estamos atualizando nossas políticas para evitar que imagens de corpos gordos e maiores sejam removidas erroneamente", diz o Instagram, em nota.

O que vai mudar

A partir desta quarta-feira (28), as imagens de mulheres com seios à mostra terão uma abordagem diferente pela plataforma. "Permitiremos conteúdo em que alguém estiver simplesmente abraçando, acariciando ou segurando seus seios. E, se houver dúvidas sobre o conteúdo, pediremos aos revisores que ele não seja removido", explica a empresa.

"Estamos comprometidos em fazer a coisa certa e continuaremos a trabalhar com especialistas e com os membros da nossa comunidade para seguirmos melhorando".

Leia mais:

Imagens fortes! Homem é esmagado ao tentar parar caminhão com o corpo

Procura por procedimentos estéticos aumenta 50% durante pandemia

Apesar da mudança na política da rede social, é importante ressaltar que nem tudo será permitido. Um exemplo disso são imagens em que os seios aparecem sendo "apertados". 

"Imagens que contenham seios sendo apertados, em um movimento de agarrar com os dedos dobrados e onde há uma clara alteração no formato dos mesmos, continuam violando as nossas políticas e serão removidas". Isso porque, diz o Instagram, "isso costuma ser comumente associado a conteúdo pornográfico".

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS