plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
É PRA FRENTE QUE SE ANDA!

Empreendedorismo: qual o segredo pra quem quer começar

Uma história de sucesso e características pra quem quer começar um negócio e está com receio

Imagem ilustrativa da notícia Empreendedorismo: qual o segredo pra quem quer começar camera Jcomp/Freepik

O desafio era vender 60 bermudas em um mês, mas, na mesma noite, Rida Lobato, 47, dona de uma loja de roupas em Abaetetuba, nordeste paraense, vendeu todos os produtos que tinha em mãos.

'Um amigo de meu marido viu como conduzíamos um outro negócio, de outro segmento, comentou que tínhamos um diferencial e, nos apresentou a um homem que vendia roupas pra pessoas que queriam começar um negócio. Eu não queria aceitar de jeito nenhum, mas com a insistência acabei ficando e na mesma noite consegui vender as 60 bermudas que estavam em minhas mãos', explica a empresária sobre como tudo começou.

A empresária precisou de coragem pra dar o primeiro passo. 'Comecei a pensar em uma loja física, convidei minha irmã, que entende sobre moda e já trabalhava em uma loja de roupas pra seguir neste caminho comigo, em seguida minha mãe me deu a sala dela pra começarmos nossas vendas. Após perceber que as coisas iam dando certo, meu pai que já estava tentando abrir um ponto comercial também nos contemplou com um espaço e foi onde nasceu a Perfil Multimarcas', explica ela.

Empreendedorismo: qual o segredo pra quem quer começar
📷 |Arquivo Pessoal

Ela é só um exemplo de que empreender no Brasil se tornou um caminho comum entre diversos profissionais, tanto que o levantamento do GEM, realizado em 2018, aponta que 51,9 milhões de pessoas têm o próprio negócio no país. Esse número equivale a 38% da população.

Antes, este cenário era movimentado, em sua maior parte, por necessidade.

Para quem vai começar, a orientação dos especialistas é conhecer o mínimo a respeito da atividade que em que se planeja chegar ao mercado.

"O trabalho será duro, então faça com diversão", aconselha Rida. "Não se nasce empreendedor, a gente se transforma em um".

DICAS DE OURO

Planeje, defina seu público, organize suas finanças, tenha habilidade em se comunicar e inove.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias