plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ASTROLOGIA ÁRABE

Descubra qual é o seu signo árabe e os detalhes da sua personalidade

Confira tudo sobre você, segundo o zodíaco árabe.

Imagem ilustrativa da notícia Descubra qual é o seu signo árabe e os detalhes da sua personalidade

A Astrologia sempre teve muito significado para diversas culturas e, assim como existe o Horóscopo dos Faraós e os signos ciganos , também há o Zodíaco Árabe , criado entre 750 e 1550 d.C.. Os signos árabes têm influência persa e são representados por 12 elementos diferentes, bem como o horóscopo que nós conhecemos. Então, se você deseja saber quais são as suas características segundo o Zodíaco Árabe, descubra um pouco mais sobre os signos desta cultura.

Confira a sua personalidade de acordo com os signos árabes

Funda (21/01 a 18/02)

Equivalente ao estilingue usado pelas crianças para atirar pedras à distância. Parece inofensivo, mas foi com uma delas que Davi venceu o gigante Golias. Sua simbologia é a perspicácia, a imagem do triunfo do fraco sobre o mais forte.

Características: a pessoa nascida sob a regência deste signo é criativa e sabe improvisar. O intelecto e a memória são ativos, com capacidade para registrar fatos históricos remotos. Sua visão está direcionada para o mais alto ideal. A maior virtude dessa pessoa é a objetividade. Estará, na maioria das vezes, em posição de comando, por sua visão otimista da vida, pela afabilidade e cordialidade. Possui espírito humanista e fraterno, o que favorece as relações de amizade. Gosta de fazer parte de grupos devido ao senso comunitário e à sua sociabilidade. Acredita no poder da troca em todos os aspectos.

Machado (19/02 a 20/03)

É considerado uma arma perigosa, associado à tempestade, ao raio e ao trovão. Sua simbologia está na fertilidade e na fecundidade, mas para algumas tradições é o símbolo do poder da divisão e da união.

Características: a pessoa nascida sob a regência deste signo é marcada pela religiosidade, pelo misticismo e pelo desprendimento. Cultiva a esperança de um mundo melhor e imagina as pessoas cultuando o amor e a paz. É sensível, positiva e acredita na bondade dos corações humanos, podendo até ser encarada como ingênua. Sua luta diária tem como objetivo uma vida calma, confortável e segura. Seu otimismo natural sobrevive graças à sua postura altruísta, que a tranquiliza e devolve a ela a energia consumida no cotidiano.

Punhal (21/03 a 20/04)

Uma arma mais longa que a faca. Uma evocação à agressividade. Para utilizá-la, é necessária muita coragem. Seu nome é o símbolo do combate.

Características: é uma pessoa que vive no presente, imediatista e um tanto impulsiva. Guiada pelo instinto e desejo irrefletido, pode se mostrar imprevidente. Um tanto quanto realista, não se importa com o passado ou com o futuro, só se preocupará quando ele chegar. O seu maior dom é a intuição, que lhe esclarece e aponta soluções. Ação e desafio são suas peças vitais. A sua sinceridade é tão acentuada que chega a incomodar os outros.

Clava rústica (21/04 a 21/05)

É um pedaço de madeira grossa, da tradição celta. Considerada a arma de Hércules, é utilizada apenas para defesa, pois ela tem poder de vida e morte. Seu símbolo é a força primitiva e brutal.

Características: a pessoa nascida sob a regência desse signo é calma, paciente e determinada. Boa ouvinte, sabe compreender. Além disso, é trabalhadora incansável. Costuma esconder seu potencial de inteligência, tem preferência pelos padrões e respeito pelas tradições. É independente e responsável, motivo pelo qual desempenha tão bem suas tarefas. Em tudo o que faz, vai direto ao encontro de seus objetivos.

Maça de ferro (22/05 a 21/06)

É uma espécie de cabo com uma bola de ferro cheia de pontas, com a qual os cavaleiros batalhavam em duelos e torneios. É a arma da última chance. É o símbolo do desembaraço.

Características: quem nasce sob a regência deste signo não se deixa vencer pelas dificuldades e está sempre buscando um caminho ou perseguindo um objetivo. Suas ideias são avançadas e sempre direcionadas à inovação. Possuidora de uma enorme carga de energia, vai à luta, mesmo quando sabe que a batalha não será fácil. Seu raciocínio é muito rápido, é falante e se empolga com tudo o que é novo. Costuma ser amorosa, embora não deixe transparecer esse lado.

Cutelo (22/06 a 22/07)

É um misto de facão com machado. Sua simbologia está na experiência adquirida, tanto pelo esforço, quanto pela herança recebida de nossos antepassados.

Características: a pessoa nascida sob a regência deste signo é popular e sagaz. Nada lhe passa despercebido. Seus gestos são elegantes, porém possui algo de rude nas relações. Pode ser explosiva e impaciente, mas tem momentos em que se mostra carinhosa, emotiva, bondosa e até compreensiva. Por outro lado, não deixa que se esqueçam do seu temperamento difícil, mudando de humor como as fases da Lua. Sua intuição é marcante.

Espada (23/07 a 23/08)

Da família do sabre e do florete, utilizada por guerreiros e por samurais, é a arma dos duelos destinados à lavagem da honra manchada, da dignidade, da justiça e da ordem. Simboliza o poder e o valor reconhecido.

Características: a pessoa nascida sob a regência deste signo é batalhadora, dinâmica e um tanto impulsiva e agitada. Contagia as pessoas à sua volta com vigor e amor à vida. Sem contar que impulsiona todos para a evolução. Está sempre pronta para as grandes ações, por isso, não é nada difícil encontrá-la em posto de comando, com forte senso de liderança. É inconstante na vida sentimental, prometendo muito e saindo das relações como quem não quer nada, sem mais nem menos. Não se preocupa com o que ficou para trás.

Faca (24/08 a 23/09)

É a arma mais conhecida por ter inúmeras utilidades. Algumas vezes ligada à ideia de sacrifício ou execução. Porém, na Índia, é o emblema de divindades aterradoras. Com ela, é possível cortar pães ou matar alguém. Símbolo do bem e do mal nas tarefas do cotidiano.

Características: a pessoa nascida sob a regência deste signo é extremamente exigente com as pessoas e consigo mesma. A sua caminhada pela vida tem um ritmo tranquilo, que demonstra redobrada cautela. É sonhadora como todo mundo, mas aprofunda seus conhecimentos com base na realidade a fim de que possa sobreviver num universo cheio de esperanças falsas. Sabe administrar suas eficiências para as coisas que gosta de fazer e para abrir os seus portais nos momentos certos. Dificilmente deixa escapar uma oportunidade.

Corrente (24/09 a 23/10)

Foi a arma dos gladiadores, que se enrolavam em correntes para puxar os adversários. É o símbolo da ligação entre o céu e a Terra, da amizade e do contato com o Altíssimo. Para os árabes, é a arma do dinheiro.

Características: a pessoa nascida sob a regência deste signo tem como alicerce três virtudes: inteligência, honestidade e constância. É uma pessoa justa, que detesta a infidelidade e adora viver em harmonia com todos. Tem capacidade para eliminar qualquer discórdia, estabelecendo a cooperação entre as pessoas, graças ao idealismo. Alivia as pessoas dos seus fardos, fazendo com que se sintam vitoriosas. O verbo “compartilhar” é muito conjugado por ela. É sensível e delicada, está sempre buscando o equilíbrio através da satisfação de suas necessidades e o bem-estar das pessoas que a cerca. É, também, muito discreta e possui uma forma diplomática de agir, mediando bem as situações conflituosas.

Punhal árabe (24/10 a 22/11)

É uma arma de lâmina recurvada, destinada ao combate. Ela é muito utilizada pelos beduínos, que a carrega junto ao punho, atado por correias de couro. Simboliza a agressão imprevista e dissimulada: o corte fatal das forças negativas.

Características: a pessoa nascida sob a regência deste signo traz consigo os dois extremos: o bem e o mal. Mas nem por isso deixa de ser potente e cheia de vitalidade. É exigente, embora o faça com brilhantismo. Costuma se autoanalisar de forma crítica e, muitas vezes, com sarcasmo. Por isso, é considerada implacável consigo e com os outros. Detesta perceber quando erra, pois acha que o que faz é sempre o melhor. Não admite que ninguém conteste a sua inteligência, pois se considera genial. É obstinada e séria na busca da concretização do ideal por ela traçado.

Arco (23/11 a 21/12)

É uma arma muito conhecida, utilizada por muitas tradições desde os tempos mais remotos. Ela permite exercitar a concentração para acertar o alvo. Sua simbologia é a busca da perfeição, tanto material como espiritual.

Características: a pessoa nascida sob a regência deste signo possui dons como a sensatez, o requinte e a bondade. É serena e harmônica, e vê a vida com otimismo. Não se deixa abater pelas dificuldades, mas tira delas ensinamentos que a faz evoluir em todos os campos. Possui um coração generoso, onde existe espaço para todos os que apreciam a sua companhia. É altruísta e defensora de causas nobres em favor da humanidade. Não faz nada sem antes traçar uma meta. Tudo o que faz está na direção do alvo. A benevolência é tanta, que às vezes se dedica a falsos amigos sem perceber.

Lança (22/12 a 20/01)

É um pedaço de madeira com ponta de ferro, considerado um emblema fálico. Sua agressividade não chega a matar, mas consegue derrubar. Sua simbologia é o código de honra e a sabedoria.

Características: a pessoa nascida sob a regência deste signo é amável, gentil, agradável e sincera. Além de sonhadora e criativa, está sempre inventando alguma coisa, sem saber a que se destina. É extremamente minuciosa no que faz, dedicando atenção especial aos detalhes. Sábia e persistente, possui uma enorme facilidade de adaptação. Sabe se sair bem de situações arriscadas, com muita calma e segurança. É dotada, ainda, de uma enorme capacidade de disciplina e organização, portanto, não é de se admirar que esteja sempre tentando colocar ordem em tudo.

Fonte: undefined - iG @ https://delas.ig.com.br/parceiros/joaobidu/2020-10-16/descubra-quem-voce-e-de-acordo-com-o-zodiaco-arabe.html

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias