Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$
ATENÇÃO!

Nó na garganta? Desconforto pode esconder problemas; veja!

Especialista esclarece quais as principais enfermidades que causam o sintoma.

quarta-feira, 23/09/2020, 11:54 - Atualizado em 23/09/2020, 11:54 - Autor: Com informações da assessoria


Nó na garganta: Embora seja comum em reações emocionais, o sintoma constante pode indicar outros problemas.
Nó na garganta: Embora seja comum em reações emocionais, o sintoma constante pode indicar outros problemas. | Reprodução

A garganta fecha, a boca fica seca, as palavras parecem não querer sair. Você já teve essa sensação? O nó na garganta pode ser causado por fortes emoções, mas também pode esconder outros problemas. 

Segundo o otorrinolaringologista do Hospital CEMA, Cícero Matsuyama, o desconforto local pode esconder problemas, que vão além das emoções. Quando a sensação de que há algo na garganta que permanece, mesmo em situações nas quais não há gatilhos emocionais, pode ser que exista alguma enfermidade.

No banho e onde puder: conheça 5 posições para fazer sexo em pé

"Lesões na faringe e laringe (cordas vocais e estruturas adjacentes) ou nas glândulas salivares podem causar esse sintoma", explica Cícero.

Além disso, o refluxo, problemas de tireoide, doenças genéticas - como distrofia miotônica (caracterizada por fraqueza e atrofia muscular), e, em casos mais raros, câncer, podem ter como um dos indicativos a sensação de bolo na garganta.

Aprenda 5 truques de beleza simples e gratuitos

"É importante que o paciente que apresenta esse sintoma constantemente procure um especialista para que ele faça um exame clínico cuidadoso. Não é comum que as pessoas sintam essa sensação o tempo todo. Por isso, é importante considerar, primeiramente, todas as possibilidades orgânicas por meio de exaustiva pesquisa clínica e laboratorial", recomenda o médico do CEMA.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS