plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
HOMENAGEM

Paraense Maria do Nascimento Fonseca comemora 99 anos de vida em meio a pandemia

Nesta quarta-feira (22), a paraense Maria do Nascimento Fonseca, mais conhecida como Dona Mariquinha, comemora 99 anos de vida. Guerreira, ela já vivenciou vários momentos da história mundial, inclusive a pandemia do novo coronavírus.Amigos, parentes, gen

Imagem ilustrativa da notícia Paraense Maria do Nascimento Fonseca comemora 99 anos de vida em meio a pandemia camera Dona Mariquinha comemora 99 anos nesta quarta-feira (22) | Aquivo pessoal

Nesta quarta-feira (22), a paraense Maria do Nascimento Fonseca, mais conhecida como Dona Mariquinha, comemora 99 anos de vida. Guerreira, ela já vivenciou vários momentos da história mundial, inclusive a pandemia do novo coronavírus.

Amigos, parentes, genros, noras, netos, bisnetos e, claro, dos filhos que fizeram questão de dar seus testemunhos. "A melhor coisa da minha vida é a minha mãe, apesar de eu não ser uma pessoa tão presente, toda hora, ela vive no meu coração. É a melhor coisa que Deus me deu", disse Matilde.

Nega, que também é filha da quase centenária, afirma que a mãe é uma dádiva de Deus, um amor incomparável. "Mulher forte, corajosa, guerreira, nos criou com muita dificuldade e garra, como empregada doméstica de dia e a noite costurando até as duas da manhã", relatou. A filha também conta que a mãe é querida por todos e que adora uma "bagunça", carimbó, forró.. e que Dona Mariquinha é sempre alegre e brinca a todo momento.

Moisés também falou sobre o seu amor pela mãe: "A alegria de ter a nossa mãe viva, com 99 anos, é imensurável, não tem como descrever. Eu me sinto uma pessoa muito feliz por ter a minha mãe viva e, se Deus quiser, por muito tempo ainda", disse.

Dona Mariquinha cercada pelos filhos
📷 Dona Mariquinha cercada pelos filhos |Acervo Pessoal

Pedro, também filho de Dona Mariquinha, relata que a mãe enfrentou muitos problemas após a morte do pai deles, mas que venceu e é uma batalhadora. Além disso, ele conta que a mãe não mede esforço para ajudar as pessoas, mesmo com a idade avançada, e que todos gostam da paraense pela alegria que ela transmite ao chegar em qualquer lugar.

"Minha mãe, meus parabéns pelos seus 99 anos, que a senhora venha por muitos e muitos anos nos abrilhantar com a sua alegria. Você é uma batalhadora e uma vencedora minha mãe, meus parabéns pela sua forma simples de amar, todos nós também te amamos", declarou Pedro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias