Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
HOMENAGEM

Paraense Maria do Nascimento Fonseca comemora 99 anos de vida em meio a pandemia

terça-feira, 21/07/2020, 21:32 - Atualizado em 21/07/2020, 22:27 - Autor: Diario Online


Dona Mariquinha comemora 99 anos nesta quarta-feira (22)
Dona Mariquinha comemora 99 anos nesta quarta-feira (22) | Aquivo pessoal

Nesta quarta-feira (22), a paraense Maria do Nascimento Fonseca, mais conhecida como Dona Mariquinha, comemora 99 anos de vida. Guerreira, ela já vivenciou vários momentos da história mundial, inclusive a pandemia do novo coronavírus.

Amigos, parentes, genros, noras, netos, bisnetos e, claro, dos filhos que fizeram questão de dar seus testemunhos. "A melhor coisa da minha vida é a minha mãe, apesar de eu não ser uma pessoa tão presente, toda hora, ela vive no meu coração. É a melhor coisa que Deus me deu", disse Matilde.

Nega, que também é filha da quase centenária, afirma que a mãe é uma dádiva de Deus, um amor incomparável. "Mulher forte, corajosa, guerreira, nos criou com muita dificuldade e garra, como empregada doméstica de dia e a noite costurando até as duas da manhã", relatou. A filha também conta que a mãe é querida por todos e que adora uma "bagunça", carimbó, forró.. e que Dona Mariquinha é sempre alegre e brinca a todo momento. 

Moisés também falou sobre o seu amor pela mãe: "A alegria de ter a nossa mãe viva, com 99 anos, é imensurável, não tem como descrever. Eu me sinto uma pessoa muito feliz por ter a minha mãe viva e, se Deus quiser, por muito tempo ainda", disse.

Dona Mariquinha cercada pelos filhos
Dona Mariquinha cercada pelos filhos Acervo Pessoal
 

Pedro, também filho de Dona Mariquinha, relata que a mãe enfrentou muitos problemas após a morte do pai deles, mas que venceu e é uma batalhadora. Além disso, ele conta que a mãe não mede esforço para ajudar as pessoas, mesmo com a idade avançada, e que todos gostam da paraense pela alegria que ela transmite ao chegar em qualquer lugar.

"Minha mãe, meus parabéns pelos seus 99 anos, que a senhora venha por muitos e muitos anos nos abrilhantar com a sua alegria. Você é uma batalhadora e uma vencedora minha mãe, meus parabéns pela sua forma simples de amar, todos nós também te amamos", declarou Pedro.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS