Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
32°
cotação atual R$
REFLEXO NA SAÚDE

Existe um melhor lado para dormir? Sim, descubra se é o seu!

quarta-feira, 15/07/2020, 12:08 - Atualizado em 15/07/2020, 12:08 - Autor: Com informações do Sono Quality Colchões


Dormir do lado esquerdo traz benefícios para a saúde.
Dormir do lado esquerdo traz benefícios para a saúde. | Reprodução

Você sabia que o lado para dormir é algo fundamental e muito importante para a saúde e o bem-estar físico e mental? A posição enquanto dorme é tão valiosa quanto o tempo de sono.

Segundo estudos e pesquisas, dormir com o corpo virado para o lado esquerdo é melhor e faz com que a pessoa tenha um sono mais saudável, do que aqueles que dormem do lado direito do corpo. 

Confira 5 benefícios de dormir do lado esquerdo:

Auxilia na digestão: Quando se deita do lado esquerdo do corpo, os resíduos de alimentos se movem com mais facilidade do intestino grosso para o cólon inferior, facilitando a eliminação das fezes pela manhã. Além disso, o organismo cria enzimas pancreáticas e auxilia no processo digestivo.

Diminui a azia e o refluxo: O estômago encontra-se mais para o lado esquerdo do corpo, ao se deitar desse lado, impede que o ácido estomacal volte para o esôfago e, assim, gera o alívio de azia e refluxo. Evite deitar virado para o lado direito, pois tende a piorar os sintomas.

Elimina as toxinas do organismo: Outro benefícios de dormir sobre o lado esquerdo do corpo é que o seu sistema linfático trabalha de forma mais eficaz, promovendo, portanto, a desintoxicação do organismo, além de ajudar a melhorar a circulação do sangue para o coração, estimular a digestão e ajudar no fluxo da bílis.

Melhora a circulação de sangue: Nessa posição, a circulação sanguínea melhora de forma significativa. A pressão arterial diminui, pelo fato da gravidade ajudar a circulação através da artéria aorta. E vale lembrar que a maior parte do coração está localizada do lado esquerdo do corpo.

Alivia dores nas costas: O último benefício de dormir do lado esquerdo é que, nessa posição, há um alívio do peso sobre a espinha dorsal e, consequentemente, alivia as dores nas costas, principalmente as dores crônicas.

Dormir para o lado esquerdo é bom para todos?

Nem todos podem desfrutar desses benefícios, portanto se você tem problemas cardíacos ou já teve acidente vascular cerebral, é ideal dormir do lado direito do corpo, pois assim reduz a frequência cardíaca e a pressão arterial. Já do lado esquerdo, neste caso, poderia ter um efeito negativo sobre o sistema nervoso que se encarrega dos batimentos cardíacos e da pressão sanguínea normais.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS