Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
SAÚDE

Você usa o mesmo sutiã por dias ou dorme com ele? Veja os riscos!

terça-feira, 16/06/2020, 10:16 - Atualizado em 16/06/2020, 10:21 - Autor: Com informações do UOL


Especialistas alertam sobre o procedimento adequado e o que evitar
Especialistas alertam sobre o procedimento adequado e o que evitar | Reprodução

Você usa sutiã na hora de dormir? E, por quanto tempo utiliza a peça sem lavar? Especialistas alertam para os riscos à saúde que essas práticas representam. As informações são do UOL.

Pode parecer besteira, mas é preciso que o sutiã seja lavado com frequência. No geral, a recomendação é trocar e lavar a cada três dias de uso. 

Juju Salimeni dispensa sutiã e exibe parte dos seios em look militar

O que muita gente não sabe é que a peça se transforma em um abrigo para fungos e bactérias, que, em contato com a pele, podem causar problemas como infecções, alergias ou ainda os intertrigos, que são inflamações em áreas de dobras da pele. 

O material com que o sutiã é feito também pode causar problemas de pele. A recomendação é evitar os sintéticos por quem têm tendência a alergias ou quadros de dermatite e escolher sempre peças de algodão.

Madonna posta foto com sutiã transparente e fãs vão ao delírio 

O mesmo alerta vale na hora de dormir. Se você gosta de usar para ajudar na sustentação dos seios, o ideal é evitar modelos muito apertados ou que contam com aro de sustentação. O aro pode se deslocar durante o sono e acabar comprimindo áreas dos seios a ponto de causar feridas.

É bom lembrar também que não existem indicações de que dormir de sutiã possa, de fato, trazer benefícios. A não ser, claro, que haja recomendações médicas específicas, como durante um período pós-operatório de pessoas que colocaram próteses de silicone.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS