plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POTÊNCIA

Paraenses são destaques de publicações nacionais de moda

A modelo Emilly Nunes, de Belém do Pará, é não só um dos rostos escolhidos para estampar a capa da Vogue Brasil do mês de junho, mas também o grande destaque da edição, que selecionou personalidade de todo o Brasil para homenagear à icônica capa do álb

Imagem ilustrativa da notícia Paraenses são destaques de publicações nacionais de moda camera A modelo paraense foi uma das selecionadas para a capa da Vogue Brasil de junho | Reprodução/Instagram

A modelo Emilly Nunes, de Belém do Pará, é não só um dos rostos escolhidos para estampar a capa da Vogue Brasil do mês de junho, mas também o grande destaque da edição, que selecionou personalidade de todo o Brasil para homenagear à icônica capa do álbum “Paratodos”, do cantor Chico Buarque.

De acordo com a produção da revista, a ideia era construir pontes e promover o diálogo entre toda a cadeia da moda, que inclui agricultores, modelistas, costureiras, camareiras, estilistas, modelos, fotógrafos, maquiadores, entre outros. “A moda é feita por todo o tipo de gente, parte de um movimento amplo da sociedade, que participa dela de maneira criativa. E isso só é possível pela união e inclusão geral”, disse Gringo Cardia, designer e diretor de arte que criou a capa de Paratodos, em 1993, e agora, a releitura da Vogue.

A paraense Emilly, que aparece em preto e branco no centro da capa, diz que o sentimento que define ter participado dessa produção é gratidão.

Veja mais cliques da modelo:

Ver essa foto no Instagram

By: @marsovi_ @erikadan.tas

Uma publicação compartilhada por EMILLY NUNES (@emillynuneees) em

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por EMILLY NUNES (@emillynuneees) em

Revista Elle

Outra paraense que também ganhou o holofotes de uma publicação nacional foi a influencidora Layse Sinatra. Ela foi um dos rostos selecionados para ser modelo de um ensaio exclusivo, feito via Facetime, pelo renomado fotógrafo Gleeson Paulino. Mais de 10 mil pessoas concorreram as poucas vagas que o site da revista ofertou.

“Fotografar neste momento que estamos vivendo me fez parar e questionar o meu olhar, as extremidades da realidade brasileira e a forma de criar. Entrei na casa de pessoas que nunca conheci, elas me permitiram estar em seus mundos, conviver com suas famílias. Pessoas com diferentes sotaques, vivências, e histórias de todo o Brasil", disse Gleeson. Veja o resultado:

Ver essa foto no Instagram

E, como sempre acreditamos, o retorno é com vocês. Quando abrimos o #OlhaELLE, nosso open casting, imaginávamos que o resultado seria bom — foram mais de 10 mil publicações marcadas! Mas o que rolou foi muito maior: gente do Rio Grande do Sul ao Pará, dos 18 aos 75 anos, que nos ajudaram a pensar no momento e no olhar. Os cliques são deles, com direção feita à distância por @gleesonpaulino. Mas uma distância apenas física, como ele explica: “Fotografar neste momento que estamos vivendo me fez parar e questionar o meu olhar, as extremidades da realidade brasileira e a forma de criar. Entrei na casa de pessoas que nunca conheci, elas me permitiram estar em seus mundos, conviver com suas famílias. Pessoas com diferentes sotaques, vivências, e histórias de todo o Brasil. Realidades humanas de uma crueza raramente vista na moda. Tudo mudou, e o normal se faz no presente. Reaprendemos o criar, o reunir e nos conectarmos mesmo distantes. E de certeza o que fica é: não há mudança, não há melhora se não for coletiva. Foi íntimo e transformador, mesmo que por alguns instantes. Todos que participaram deste projeto representam a si e representarão muitos. Essas fotos contam histórias e são um registro de novos tempos.” A ELLE Brasil está de volta. No vídeo: @itsalinne @kamilahee @yasmin_monteiro @cherolainne @rafaelasironi @magranigab @josyramos @paveepate @djullyb @leandrinhadu @pradellacarol @guga.costa @joannamesq @0.0.00.00.0 @lucasuck @maurimigliolijr Agradecimentos: @lucasboccalao @brenovibes @mari__araujo__ e @luciano_schmitz

Uma publicação compartilhada por ELLE Brasil (@ellebrasil) em

Conheça a influenciadora:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias