plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
FAÇA EM CASA!

Autocuidado ajuda a autoestima durante isolamento; veja!

Mesmo com o fim do lockdown ainda não foram liberados serviços como salões de belezas, clínicas de estéticas, barbearias e similares. Considerados não essenciais, os locais estão fechados e sem previsão de reabertura.Para quem trabalha com beleza e bem es

Imagem ilustrativa da notícia Autocuidado ajuda a autoestima durante isolamento; veja! camera Freepik

Mesmo com o fim do lockdown ainda não foram liberados serviços como salões de belezas, clínicas de estéticas, barbearias e similares. Considerados não essenciais, os locais estão fechados e sem previsão de reabertura.

Para quem trabalha com beleza e bem estar, assim como muitos empreendedores, estão precisando lidar com a questão econômica e tendo que fazer atendimentos onlines para ajudar seus clientes via internet. Pode parecer bobagem, mas estar bem com a aparência ajuda a elevar a auto estima.

“O autocuidado é um conjunto de ações que promovemos para manter a nossa saúde e bem-estar. Portanto, tudo aquilo que faço buscando melhor qualidade de vida faz eu me sentir bem”, explicou a psicóloga Jennifer Andrade, mestre em psicologia e especialista em Psicologia da Saúde.

Com tanto algum tempo livre pode trazer mais atenção ao “querer estar bem” consigo, mesmo, mesmo que seja dentro de casa, e isso ajuda no processo de conhecimento.

Psicóloga Jennifer Andrade, mestre em psicologia e especialista em Psicologia da Saúde.
📷 Psicóloga Jennifer Andrade, mestre em psicologia e especialista em Psicologia da Saúde. |Arquivo Pessoal

“No ritmo corrido de vida que costumamos ter, acontece muito de nos deixarmos de lado, deixar coisas que gostamos e consideramos importantes de lado para fazer aquilo que é ‘obrigação’ e, agora o ritmo mudou. As coisas parecem não estar acontecendo da mesma forma ou na mesma velocidade e, ao mesmo tempo, muitos sentimentos vem a tona como incertezas, medos, ansiedade. Mas nesse turbilhão de emoções, uma das formas mais importantes de manter a saúde mental durante um período de crise é cuidando de si”, explicou a psicóloga.

Jennifer ainda acrescenta que é necessário encontrar espaços no dia para se cuidar da forma como você gosta, seja com alguma atividade física, uma massagem no cabelo, uma meditação, alimentando-se bem, etc. “Realizar coisas que tragam bem-estar trazem inúmeros benefícios, dentre eles: estimula a autoestima, aumento da autoconfiança e diminuição da ansiedade. Dessa forma, o autocuidado é sim uma ferramenta importante no período de isolamento social, de forma que seja feito partindo de uma necessidade pessoal, sem a cobrança de uma "obrigação", mas que você crie um compromisso com você”, finalizou Jennifer.

Pensando nisso, o DOL conversou com alguns profissionais que vão dar dicas valiosas de autocuidados para serem feitas em casa.

CABELOS

Quem ai em casa ainda não cometeu a loucura de cortar a franja ou picotar o cabelo não se preocupe, pois essa hora vai chegar! Mas antes de se incomodar com o cumprimento das madeixas que tal cuidar delas?

Thatyanne Dias, profissional da beleza, deu algumas dicas para hidratar o cabelo com o que você tem em casa. Se atente ao passo a passo:

Autocuidado ajuda a autoestima durante isolamento; veja!
📷 |Freepik

- Lave o cabelo com shampoo, por até 2x. Retirando toda oleosidade e em seguida retire o excesso de água com a toalha

- Aplique a máscara de sua preferência mecha por mecha, sempre preservando o couro cabeludo.

- Coloque uma touca e deixe agir o tempo conforme a máscara escolhida

- Em seguida retire a máscara totalmente e condicione

- Retire o condicionador, se preferir use um leve- in e seque naturalmente ou com ajuda de um secador.

SOBRANCELHA

Outra coisa que incomoda bastante é ver os pelos da sobrancelha tomando conta do nosso rosto. Certamente, quando nos olhamos no espelho o crescimento desordenados da sobrancelha chama atenção.

Jessika Benito, administradora e master Trainer em Micropigmentação Artística, conta um pouco de como cuidar das sobrancelhas em casa. Mais atenção: essas dicas incríveis são aquelas que merecem ser guardadas para vida. Veja:

BANHO DE LUA

Géssica Meireles, proprietária de um studio de bronzeamento, não ficou parada durante a quarentena e leva até a casa das pessoas seus kits de descoloração, hidratação e clareamento corporal. Com produtos e passo a passo incluso, a ideia tem ganhado Belém e Região Metropolitana.

A técnica de banho de lua além de clarear os pelos do corpo, consegue ainda deixar a pele mais limpa das impurezas e com um aspecto de bronzeamento, além de macia e hidratada.

Se liga nas dicas:

CUIDADOS COM O ROSTO

O mundo das blogueiras está cheio de dicas de skincare, seja com cosméticos ou produtos naturais. O significa cuidados com a pele e diz respeito à rotina diária para manter uma vida saudável.

Com tantas informações, é necessário ficar atento ao número de informações que circulam na web, por isso o DOL ouviu a biomédica Carina Parijós. A profissional deu dicas e o passo a passo para manter uma pele sempre saudável e hidratada, com a ajuda de produtos bons e baratos encontrados no mercado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias