plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DICAS DE SAÚDE

Sofre com rinite? Saiba quais alimentos melhoram ou pioram o quadro 

Quem sofre com rinite sabe o quanto os espirros constantes e o incômodo no nariz causam sérios transtornos. Mas você sabia que a sua alimentação pode estar diretamente ligada com a doença? Para ajudá-lo a aliviar os sintomas e incômodos causados pela aler

Imagem ilustrativa da notícia Sofre com rinite? Saiba quais alimentos melhoram ou pioram o quadro  camera Reprodução

Quem sofre com rinite sabe o quanto os espirros constantes e o incômodo no nariz causam sérios transtornos. Mas você sabia que a sua alimentação pode estar diretamente ligada com a doença?

Para ajudá-lo a aliviar os sintomas e incômodos causados pela alergia, a gente separou uma série de dicas sobre o que consumir quando a rinite ataca.

Água

Sofre com rinite? Saiba quais alimentos melhoram ou pioram o quadro 
📷 |Reprodução

A hidratação é fundamental para qualquer ser humano, mas para quem sofre com rinite ela é ainda mais importante. A água lubrifica as mucosas e contribui para a eliminação do muco.

Mel e gengibre

Sofre com rinite? Saiba quais alimentos melhoram ou pioram o quadro 
📷 |Reprodução/Nueva Mujer

Esses dois itens também são fortes aliados na expectoração (ou seja, na expulsão de secreções). Uma boa sugestão é juntar esses ingredientes em um chá. E essa mistura pode ficar com um gostinho ainda melhor. Uma dica é acrescentar uma fruta, como o abacaxi, por exemplo, pois o mesmo contribui para a redução da congestão nasal.

Pessoas com rinite não fazem parte do grupo de risco da Covid-19

E ainda falando sobre frutas, as mais benéficas contra a rinite são as ricas em vitamina C, como laranja e kiwi ((inclusive pensando em prevenção, já que a substância melhora o funcionamento do sistema imunológico, e evita gripes e resfriados).

Grãos

Sofre com rinite? Saiba quais alimentos melhoram ou pioram o quadro 
📷 |Reprodução

Grãos como sementes de linhaça e de girassol possuem flavonoides, que são substâncias com efeito anti-inflamatório.

Alimentos que fortalecem o sistema imunológico

Investir em alimentos que garantam uma imunidade alta diminuem as chances de desenvolvimento de uma alergia. Nesse quesito, alimentos ricos em antioxidantes são uma boa pedida, como vegetais verdes escuros e aqueles que contém carotenoides (cenoura, abóbora e manga, por exemplo).

Uma outra dica é evitar o consumo de alimentos industrializados. Além de fazerem muito mal à saúde, eles podem ocasionar o aparecimento de alergias, já que possuem conservantes, substâncias que pioram os quadros de rinite e outras alergias.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias