Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
DICAS DE SAÚDE

Sofre com rinite? Saiba quais alimentos melhoram ou pioram o quadro 

terça-feira, 19/05/2020, 11:22 - Atualizado em 19/05/2020, 10:22 - Autor: Com informações do Metrópoles


| Reprodução

Quem sofre com rinite sabe o quanto os espirros constantes e o incômodo no nariz causam sérios transtornos. Mas você sabia que a sua alimentação pode estar diretamente ligada com a doença? 

Para ajudá-lo a aliviar os sintomas e incômodos causados pela alergia, a gente separou uma série de dicas sobre o que consumir quando a rinite ataca. 

Água

Reprodução
 

A hidratação é fundamental para qualquer ser humano, mas para quem sofre com rinite ela é ainda mais importante. A água lubrifica as mucosas e contribui para a eliminação do muco. 

Mel e gengibre

Reprodução/Nueva Mujer
 

Esses dois itens também são fortes aliados na expectoração (ou seja, na expulsão de secreções). Uma boa sugestão é juntar esses ingredientes em um chá. E essa mistura pode ficar com um gostinho ainda melhor. Uma dica é acrescentar uma fruta, como o abacaxi, por exemplo, pois o mesmo contribui para a redução da congestão nasal. 

Pessoas com rinite não fazem parte do grupo de risco da Covid-19

E ainda falando sobre frutas, as mais benéficas contra a rinite são as ricas em vitamina C, como laranja e kiwi ((inclusive pensando em prevenção, já que a substância melhora o funcionamento do sistema imunológico, e evita gripes e resfriados).

Grãos

Reprodução
 

Grãos como sementes de linhaça e de girassol possuem flavonoides, que são substâncias com efeito anti-inflamatório. 

Alimentos que fortalecem o sistema imunológico

Investir em alimentos que garantam uma imunidade alta diminuem as chances de desenvolvimento de uma alergia. Nesse quesito, alimentos ricos em antioxidantes são uma boa pedida, como vegetais verdes escuros e aqueles que contém carotenoides (cenoura, abóbora e manga, por exemplo).

Uma outra dica é evitar o consumo de alimentos industrializados. Além de fazerem muito mal à saúde, eles podem ocasionar o aparecimento de alergias, já que possuem conservantes, substâncias que pioram os quadros de rinite e outras alergias.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS