plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PREVENÇÃO

Covid-19: especialistas orientam retirar tapetes, carpetes e entrar em casa descalço

Em meio à pandemia de coronavírus, você já pode ter visto alguma mensagem que fala que carpetes, tapetes e capachos são verdadeiros "criadouros" de vírus. O texto também diz para as pessoas substituírem o objeto por um pano com água sanitária.O site UOL c

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: especialistas orientam retirar tapetes, carpetes e entrar em casa descalço camera Especialistas orientam que carpetes, tapetes e capachos sejam retirados, se possível | Reprodução/Freepik

Em meio à pandemia de coronavírus, você já pode ter visto alguma mensagem que fala que carpetes, tapetes e capachos são verdadeiros "criadouros" de vírus. O texto também diz para as pessoas substituírem o objeto por um pano com água sanitária.

O site UOL conversou com a infectologista Raquel Muarrek, da Rede D'Or, que confirmou os perigos que esses objetos podem apresentar na disseminação do novo coronavírus. Segundo a especialista, carpetes, tapetes e capachos são difíceis de limpar e, por isso,devem se retirados se possível.

"Estudos já mostraram que o vírus sobrevive por bastante tempo em superfícies rugosas. Recomendamos que você tire tudo o que não consegue limpar adequadamente", explica.

Tirar os sapatos antes de entrar em casa

De acordo com a reportagem do UOL, Susanne Edinger, infectologista pelo CHC-UFPR (Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná) e médica da Cia. da Consulta, diz que, ao chegar da rua, as pessoas devem retirar os sapatos antes de entrar em casa. "Se há a necessidade de limpar os pés, o melhor é mesmo colocar um pano úmido, já que o tapete é sempre muito sujo —não só em tempos de pandemia", afirma.

Veja mais:

Coronavírus e pets: veja quais cuidados devem ser tomados com os animais de estimação

Confira dicas e medidas para fazer em casa como prevenção ao coronavírus

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias