plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
QUARENTENA

Confira três receitas saborosas para fazer com as crianças

Envolver os pequenos no preparo das refeições é uma ótima maneira de entreter as crianças e, ao mesmo tempo, uma excelente oportunidade para apresentar a variedade de gostos, sabores e texturas dos alimentos.Essa atividade com as crianças na cozinha pode

Imagem ilustrativa da notícia Confira três receitas saborosas para fazer com as crianças camera Divulgação/Umami

Envolver os pequenos no preparo das refeições é uma ótima maneira de entreter as crianças e, ao mesmo tempo, uma excelente oportunidade para apresentar a variedade de gostos, sabores e texturas dos alimentos.

Essa atividade com as crianças na cozinha pode ser bastante educativa: ao separar os ingredientes, por exemplo, é possível estimular a organização. Além disso, a preparação da receita pode ser uma boa maneira de incentivar o interesse pela matemática, já que é preciso dividir porções, medir e até mesmo pesar.

Lisiane Miura, chef e nutricionista do Comitê Umami, organização responsável pela disseminação do umami - quinto gosto básico do paladar humano, separou três receitas saborosas para serem preparadas com a criançada: cookies de banana, mini hambúrguer caseiro e pão de queijo crocante. “A ideia é que a criança coloque a mão na massa junto com os pais e preencha seu tempo livre com atividades que estimulem sua imaginação”, explica.

Confira as receitas:

COOKIE DE BANANA

Confira três receitas saborosas para fazer com as crianças
📷 |Divulgação/Umami

Ingredientes

1 banana nanica (110g);5 colheres de sopa de aveia em flocos (60g);1 colher de café rasa de óleo de canola (5g);5 gotas de essência de baunilha;1 colher de café de mel ou açúcar demerara (6g).

Modo de Preparo

Preaqueça o forno a 200°C.Amasse bem a banana.Adicione a aveia, o óleo e o mel.Com a ajuda de duas colheres pequenas faça bolinhas e coloque em uma assadeira untada com manteiga.A massa fica mole, é normal.Leve ao forno por 15 a 20 minutos.

Rendimento: 10 unidades

Tempo de preparo: 40 minutos

MINI HAMBÚRGUER CASEIRO

Confira três receitas saborosas para fazer com as crianças
📷 |Divulgação/Umami

Ingredientes

80g de patinho moídomeio dente pequeno de alho, picado1 colher (chá) de salsa picada1 pitada de noz-moscada1 pitada de salmeia colher (chá) de azeite de oliva extra virgem2 colheres (chá) de chia

Modo de Preparo

Tempere o patinho moído com o alho, a salsa, a noz-moscada, o sal e o azeite, misturando bem.Acrescente a chia e separe as porções de mini hambúrgueres (divida a massa em duas partes iguais e molde as “bolinhas”, depois amasse levemente para dar o formato do hambúrguer)Leve à geladeira por 15 minutos.Grelhe em uma frigideira antiaderente em fogo médio, dos dois lados.Caso necessário, pingue pequena quantidade de água para não queimar e garantir o cozimento da carne.

*Dica: você pode servir os mini hambúrgueres com pão caseiro de cenoura ou brócolis.

Rendimento: 2 unidadesTempo de preparo: 35 minutos

PÃO DE QUEIJO CROCANTE

Confira três receitas saborosas para fazer com as crianças
📷 |Divulgação/Umami

Ingredientes

4 xícaras (chá) de polvilho doce (400 g)1 e meia xícara (chá) de leite (300 ml)meia xícara (chá) de óleo (100 ml)1 ovo inteiro1 colher (chá) de salmeia xícara (chá) de queijo parmesão ralado1 xícara (chá) de queijo tipo minas padrão ralado

Modo de Preparo

Em uma tigela, coloque o polvilho e reserve. Em uma panela média, coloque o leite e o óleo, e leve ao fogo médio até ferver. Transfira para a tigela com o polvilho e misture bem com o auxílio de uma colher. Espere a massa esfriar um pouco e amasse com as mãos até amornar.

Acrescente o ovo e incorpore-o à massa. Adicione o sal e os queijos, e continue mexendo até obter uma massa lisa e homogênea. Modele pequenas esferas e disponha-as em uma assadeira untada. Leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 20 minutos, ou até dourarem.

Retire do forno e sirva em seguida.

Rendimento: 42 unidadesTempo de preparo: 30 minutos (+ 20 de forno)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias