plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FAKE NEWS

Sexo não aumenta imunidade, mas aumenta risco de contaminação do novo Coronavírus

Você já deve ter visto notícias afirmando que sexo e masturbação fortalecem o sistema imunológico e ajudam a combater o Covid-19. A informação, entretanto, é mais uma das várias fake news disseminadas na internet por conta da pandemia da doença. A pesquis

Imagem ilustrativa da notícia Sexo não aumenta imunidade, mas aumenta risco de contaminação do novo Coronavírus camera Transmissão pelo toque é certa e "atividade" não é recomendada durante o isolamento. | Freepik

Você já deve ter visto notícias afirmando que sexo e masturbação fortalecem o sistema imunológico e ajudam a combater o Covid-19. A informação, entretanto, é mais uma das várias fake news disseminadas na internet por conta da pandemia da doença.

A pesquisa existe e foi publicada em 2004 na Alemanha, mas devido a sua amostragem muito pequena, não é possível concluir que o sexo melhora o sistema imune. Além disso, outras pesquisas já embasadas, como o The Journal of Sex Research, em 2017, concluiu que a atividade sexual não tem um efeito positivo ou negativo na imunidade das mulheres.

Bandidos usam a Covid-19 para aplicar golpes virtuais

Outra pesquisa, publicada no Psychological Reports, em 2004, analisou 112 universitários e afirmou que tanto um grupo que fazia sexo várias vezes por semana quanto o que fazia menos de uma vez apresentavam os mesmos níveis de anticorpo imunoglobulina A.

Além de não melhora a imunidade, existe a possibilidade de que o sexo pode aumentar as chances de contaminação de Covid-19, através da troca dos fluidos entre os parceiros. A observação, entretanto, não possui estudos para comprovar, mas não é descartada tendo em vista a transmissão por fezes. Apesar disso, a transmissão pelo toque é certa.

LEIA MAIS:

Fake news: tomar suplemento de vitamina D não funciona contra o coronavírus

Corrente falsa de 'morte de primo do porteiro' mostra como atuam robôs nas redes sociais

“O contato íntimo, o beijo ou outros toques são fatores comprovados que aumentam a chance de transmissão do coronavírus”, avalia o infectologista Renato Grinbaum, consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias