plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ALERTA

Coronavírus: fazer gargarejo com sal e vinagre mata o vírus?

Receitas "milagrosas" que prometem matar o coronavírus têm circulado nas redes sociais. Uma delas é que fazer gargarejo com sal e vinagre mata o vírus causador da Covid-19. Mas, afinal, isso é fato ou fake? As informações são do UOL. Alerta! Fazer sexo po

Imagem ilustrativa da notícia Coronavírus: fazer gargarejo com sal e vinagre mata o vírus? camera Receitas "milagrosas" não matam o coronavírus, alerta o Ministério da Saúde. | Reprodução

Receitas "milagrosas" que prometem matar o coronavírus têm circulado nas redes sociais. Uma delas é que fazer gargarejo com sal e vinagre mata o vírus causador da Covid-19. Mas, afinal, isso é fato ou fake? As informações são do UOL.

Alerta! Fazer sexo pode transmitir o covid-19?

Segundo a mensagem: "Por 3 a 4 dias, o vírus fica restrito a garganta. Assim, nesta fase, fazer gargarejos já ajuda a minimizar o impacto."

Sexo e masturbação fortalecem o sistema imunológico contra o coronavírus; entenda

Não acredite nisso! Segundo especialistas, o coronavírus infecta as células do pulmão, não da garganta ou do nariz. Eles apenas usam o nariz e a garganta como porta de entrada no corpo. A tosse e a coriza (nariz escorrendo) são sintomas do vírus se multiplicando e o corpo reagindo.

Fazer gargarejos não vai matar o vírus, mas pode aliviar aquela coceira na garganta.

Preliminares, posições e oral: pesquisa mostra os principais erros na hora do sexo

Por infectar as células do pulmão, o vírus pode mesmo causar pneumonia, mas isso só acontece nas pessoas mais debilitadas, com imunidade muito baixa, principalmente idosos. Em pessoas jovens ele causa uma gripe.

O Ministério da Saúde alertou ainda, que "até o momento, não há nenhum medicamento, substância, vitamina, alimento específico ou vacina que possa prevenir a infecção pelo novo coronavírus".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias