Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
CONTÁGIO

Alerta! Fazer sexo pode transmitir o covid-19? 

terça-feira, 17/03/2020, 11:59 - Atualizado em 17/03/2020, 11:59 - Autor: Com informações da Folha


O ideal é evitar contato físico através de beijos, assim como práticas como sexo oral, vaginal e anal.
O ideal é evitar contato físico através de beijos, assim como práticas como sexo oral, vaginal e anal. | Reprodução

O coronavírus se tornou preocupação mundial e diversas dúvidas têm surgido em relação ao contágio da doença. Uma das mais comuns é a transmissão do covid-19 através de contato sexual. Outros coronavírus tipicamente não são transmissíveis por vias sexuais. porém, ainda é muito cedo para fazer qualquer afirmação sobre o novo coronavírus.

Como o sexo exige um grande contato íntimo e físico, isso já é o suficiente para a transmissão do vírus. “Não houve essa preocupação com a parte sexual ainda, mas teoricamente o sexo não existe sem contato íntimo. Isso poderia gerar o contato. Esse é um terreno que demanda pesquisa, mas a transmissão sexual é tão secundária que não vejo motivo para pesquisar isso. A não ser para conhecer totalmente o vírus”, explica a infectologista da Unifesp, Sandra de Oliveira Campos.

Ainda de acordo com a especialista, não é possível descartar, de forma segura, possíveis infecções pelo líquido vaginal e pelo sêmen. Logo, a profissional indica que é melhor evitar contatos através de beijos na boca, assim como práticas como sexo oral, vaginal e anal. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS