plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Mesmo sendo 100% eficaz, é possível engravidar tomando anticoncepcional; entenda!

Todas as mulheres correm o risco de engravidar, apesar de estarem tomando o anticoncepcional diariamente, os métodos atualmente têm apenas uma viabilidade na faixa de 98% de eficácia. Da mesma forma, quando se faz uso de antimicrobianos ou soluções difere

Imagem ilustrativa da notícia Mesmo sendo 100% eficaz, é possível engravidar tomando anticoncepcional; entenda! camera A utilização da pílula não altera o resultado do teste de gravidez. | Reprodução

Todas as mulheres correm o risco de engravidar, apesar de estarem tomando o anticoncepcional diariamente, os métodos atualmente têm apenas uma viabilidade na faixa de 98% de eficácia. Da mesma forma, quando se faz uso de antimicrobianos ou soluções diferentes que podem diminuir a viabilidade da pílula preventiva, aumentando o risco de gravidez.

De acordo com os especialistas, se deixar de tomar a pílula nas primeiras semanas da cartela, existe um risco muito grande de engravidar, levando em conta que a ovulação pode acontecer bem antes, sem contar que o espermatozoide pode sobreviver por até 7 dias após a relação sexual, fator que deve deixar mulheres mais vigilantes, quando não existe a vontade de ter filhos.

Ainda segundo os especialistas, se a mulher acredita que está gravida, e ainda continua tomando o anticoncepcional, ela deve fazer um teste de gravidez o mais rápido possível. Se a gravidez for confirmada, o recomendável é que a mulher pare de tomar a pílula. A utilização da pílula não altera o resultado do teste, uma vez que este teste distingue a medida do hormônio Beta HCG no sangue.

Os médicos garantem que tomar a pílula nesse período não machuca a criança, entretanto deve deixar de ser ingerida quando tiver a confirmação da gestação, pois o corpo da mulher estará mais sensível e com uma possibilidade maior de ocorrência de enjôo. Logo, o ideal é que esse medicamento seja suspenso para que a mulher não sofra com mal estar.

A pílula profilática que são usadas durante a amamentação, serve para neutralizar a gravidez e tem uma adequação em nível de 98%, assim como também outras pílulas anticoncepcionais.

Neste caso, se a mulher deixar de tomar o anticoncepcional por mais de 3 dias, poderá acabar grávida mais uma vez independente de estar amamentando. Todavia, ainda existem cuidados que devem ser resguardados por quem almeja evitar uma segunda gravidez.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias