plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ALEGRIA

Dicas: como organizar um bailinho de Carnaval

Fim de semana na porta e o feriado de Carnaval chegando para muita diversão. Os pequeninos não podem ficar de fora da folia. Quem tem criança em casa, sabe que dureza que é entreter a galeria, que tal programar um bailinho de carnaval?BABY DOL: Tinta,

Imagem ilustrativa da notícia Dicas: como organizar um bailinho de Carnaval camera Arquivo Pessoal

Fim de semana na porta e o feriado de Carnaval chegando para muita diversão. Os pequeninos não podem ficar de fora da folia. Quem tem criança em casa, sabe que dureza que é entreter a galeria, que tal programar um bailinho de carnaval?

BABY DOL: Tinta, glitter e maquiagem podem fazer mal à saúde das crianças?

Festa, alegria, brilho e muitas cores, são sinônimos da folia de momo e, para entrar no clima preparamos dicas práticas de como improvisar um bailinho em casa:

DECORAÇÃO

Não se preocupe em ousar, afinal a época permite. Abuse das cores, encoste o sofá na parede, use o espaço central para transformar em pista de dança. Se tiver almofadas, use! Não se preocupe com estampas, pode misturar tudo.

Compre papeis coloridos ou confetes e espalhe no local. Invista em copos, pratos e talheres coloridos, um pacote de cada custa em torno R$ 1 no centro comercial de Belém.

Dicas: como organizar um bailinho de Carnaval
📷 |
Dicas: como organizar um bailinho de Carnaval
📷 |

FANTASIA

Vamos aproveitar o que tem no guarda-roupa? Que tal preparar um abadá para criançada ou utilizar aquela blusa amarela e bermuda jeans para virar um Minion?

Caso você opte por fazer um bloquinho de carnaval, é fácil organizar um abadá. Escolha uma cor de blusa para a criançada, pode ser branca. No centro da blusa você pode fazer um desenho de papelão e incentivar a criança a pintar. Todos “estarão iguais” e prontos para aproveitar o bloquinho.

Quem gosta de fantasia, pode usar aquela roupa de futebol, certo? Mas duas opções bacanas são: Mario Broz, que usa uma blusa vermelha e um macacão, o bigode pode ser feito de lápis de olho ou tinta guache; e pirata, que utiliza calça jeans e blusa listrada, o chapéu pode ser feito de papelão.

COMIDAS

Que tal investir em um bolo super bonito? Certamente ele dará um toque especial ao seu bailinho.

Com recheios variados e decoração personalizada, o sabor e a delicadeza dos detalhes vão deixar a criançada animada. “A gente faz tudo de acordo com o pedido do clientes. Temos sete opções de recheio que a criançada ama”, explicou Márcia Souza, que trabalha com bolos artísticos.

Doce de leite, prestígio e beijinho, são algumas das opções de recheios que podem casar com a massa branca, chocolate e mesclado.

Dicas: como organizar um bailinho de Carnaval
📷 |
Dicas: como organizar um bailinho de Carnaval
📷 |

Outra dica é ousar na decoração do bolo, que tal escolher usar o colorido e até um tema que a criançada goste e bem atual? Use a imaginação.

A nutricionista Fernanda Cavalcante dá dicas saudáveis para improvisar o lanchinho com alimentos que já temos em casa. “Podemos usar frutas nos palitos tipo uvas e morangos e ainda fazer choppes de frutas, misturando os sucos: morango, banana e hortelã; manga, morango e abacaxi ou abacate com limão e abacaxi”, explicou. Caso seja necessário adoçar, a profissional sugere o uso do açúcar mascavo. “Como a criança precisa de energia para pular o Carnaval, essas combinações são excelentes”, acrescentou.

Fernanda ainda sugere sanduíches com frango ou picadinho. “Tudo sem queijo, pois o alimento pode estragar. A sugestão é fazer uma pasta com azeite com cenoura ralada”, disse.

Veja a receita da nutri:

- 4 colheres de sopa de frango desfiado

- 3 colheres de sopa de azeite de oliva

- 1 colher de chá de curry ou páprica defumada

- 1 colher de chá de orégano

- Misturar tudo até ficar consistente

Gostou? Agora se organize para pular o Carnaval ao lado dos pequenos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias