plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRISAL

Mulheres deveriam ter dois maridos, diz estudo

Culturalmente, a sociedade adotou costumes que favorecem mais aos homens do que as mulheres

Imagem ilustrativa da notícia Mulheres deveriam ter dois maridos, diz estudo

De acordo com um estudo científico que analisou uma população africana, ficou comprovado que a poligamia beneficia mais as mulheres do que os homens.

Culturalmente, a sociedade adotou costumes que favorecem mais aos homens do que as mulheres. Por exemplo, nos países do leste onde é “normal” que um homem casar com várias mulheres, onde usa-se até o argumento religioso como justificativa para os tais costumes. Mas e se fosse o contrário?

Segundo o artigo chamado “Desvendando o sucesso de acasalar e testar os princípios de Bateman”, comandados por Monique Borgerhoff e Cody T. Ross, em uma população humana, as mulheres são bem mais beneficiadas da poligamia do que os homens, como era e ainda é costume ainda hoje como já mencionamos acima.

Os pesquisadores analisaram uma população africana durante algumas décadas e os resultados são bastante convincentes:

“Descobrimos que homens e mulheres tiveram mais filhos quanto mais tempo se casaram. No entanto, quando analisamos o número de parceiros de uma pessoa, o padrão era diferente. Homens com mais esposas tiveram menos filhos do que homens com menos esposas. E mulheres com mais maridos tiveram mais filhos do que mulheres com menos maridos ”, diz o artigo.

A partir da premissa de amantes em famílias numerosas, um conceito que se transformou nos últimos anos. O que é inegável é que nas populações africanas, onde o estudo foi realizado, tem sido bastante favorável, pois há uma maior fonte de renda para as mulheres, porque os homens lá são mais dedicados as práticas da caça, pesca e agricultura.

O estudo mostra ainda como a sociedade é machista e praticamente intocável e quando se fala sobre certos assuntos, principalmente se forem assuntos que beneficiem as mulheres. É difícil não existir um julgamento negativo ou contendo piadas se a mulher for independente e quiser ser poligâmica. Se um homem decide por esse “estilo de vida”, ele é muito mais bem aceito.

Ter mais de um homem ou parceiros (desde que todos concordem com esse tipo de relacionamento) pode lhe trazer, para qualquer pessoa, algumas alegrias, calma, bem-estar, assim como também não há nada de errado em quem prefere ficar solteiro (a). A questão é que deveríamos julgar menos e termos a liberdade, e não a censura de fazermos o que pudermos para sermos felizes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias