plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PRA ARRASAR NA FOLIA

Está sem fantasia? Vá de maquiagem neste carnaval!

Carnaval se aproxima e o que mais vem à mente é com que roupa (fantasia) ir curtir a folia. Mas nem sempre é necessário ir atrás dos clássicos adereços e tantos panos para compor um look, basta apostar em maquiagem. Isso mesmo! Dá pra ir do “divertido

Imagem ilustrativa da notícia Está sem fantasia? Vá de maquiagem neste carnaval! camera Arquivo pessoal

Carnaval se aproxima e o que mais vem à mente é com que roupa (fantasia) ir curtir a folia. Mas nem sempre é necessário ir atrás dos clássicos adereços e tantos panos para compor um look, basta apostar em maquiagem. Isso mesmo! Dá pra ir do “divertido ao elegante” usando cores, brilho, pedras, e o principal: a criatividade na hora de compor a make arrasadora.

Há tendências que sempre mudam, mas nunca perdem o glamour, seja de uma monocromática àquelas que abusam das cores. E, para falar de inspiração, a empresária paraense e maquiadora profissional, Amanda Bastos, explica como é possível não se preocupar com fantasias e afins, e arriscar no poder dos cosméticos, pigmentos, purpurina e muito mais.

Está sem fantasia? Vá de maquiagem neste carnaval!
📷 |Arquivo pessoal

“Apesar do carnaval permitir intensas caracterizações que geram fotos incríveis, isso tudo fica nas redes sociais, para curtir o bloquinho a gente quer conforto e liberdade. Uma pele com maior resistência à água é primordial, e pele é algo sério ”, declarou.

Sobre tendências e o que “usar” ou até mesmo abusar na make, Amanda fala de liberdade na hora de escolher a composição que mais combina e se encaixa, mesmo com as mudanças. “A gente finalmente se libertou esse ano de duas tendências que são o sereísmo e unicórnio. Estávamos muito presos a essas caracterizações, que ficaram muito famosas nos últimos anos, mas agora estamos mais livres, abusando da cor e do glitter, que se reiventa cada vez mais, com inúmeras texturas que se adaptam aos gostos mais exigentes”, enfatizou.

Está sem fantasia? Vá de maquiagem neste carnaval!
📷 |Arquivo pessoal

Amanda é famosa por se caracterizar em suas redes sociais, uma espécie de auto-promoção-de-seu-próprio-negócio. Ela própria faz suas composições, estuda bastante, e com isso ganha inúmeros seguidores amantes de maquiagem e sedentos por novidade. Já são quase 30 mil.

As composições de make feitas por ela, também têm inspirações em grandes Festivais de música, como o Coachella. Mas, acompanhar grandes influenciadores digitais também fazem parte do cotidiano. “Eu sempre acompanho tendências com influenciadores digitais, os grandes nomes nacionais, pois o que postam logo viraliza. Me inspiro e trago para a cidade, e sempre dá certo. É sentir livre para criar. Explorar a criatividade”, completou.

Está sem fantasia? Vá de maquiagem neste carnaval!
📷 |Arquivo pessoal

A maquiagem não precisa se limitar somente ao rosto. Mãos, cabelo e colo também podem ganham um tchan a mais. E, uma aposta que não tem erro é o brilho. Seja glitter ou porpurina, ele é o queridinho entre suas clientes. Sempre dá um charme especial.

Uma composição de maquiagem deve ser à altura da sua proposta de se divertir na folia de Momo. Pode ser sua principal aliada. Então, abuse da criatividade, pois o que importa é cair na folia de forma divertida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias