plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESTÉTICA

As 10 cirurgias plásticas mais procuradas no mundo. Qual delas você faria?

A sociedade atual está saturada de estereótipos de beleza, por isso cada vez mais pessoas se submetem a intervenções cirúrgicas para transformar seu corpo. A mídia está constantemente anunciando sobre cirurgias, tratamentos, rotinas e dicas de beleza p

Imagem ilustrativa da notícia As 10 cirurgias plásticas mais
procuradas no mundo. Qual delas você faria? camera Os procedimentos estéticos estão cada vez mais acessíveis à maioria da população | Reprodução

A sociedade atual está saturada de estereótipos de beleza, por isso cada vez mais pessoas se submetem a intervenções cirúrgicas para transformar seu corpo. A mídia está constantemente anunciando sobre cirurgias, tratamentos, rotinas e dicas de beleza para parecer melhor.

Alguns optam por melhorar seu aspecto físico com cremes, pomadas ou tratamentos naturais, mas há outros que recorrem ao bisturi e outros tratamentos invasivos para conseguir uma mudança mais radical de sua aparência. O número de cirurgias plásticas está aumentando cada vez mais, porque as pessoas podem pagar por elas e se recuperar em pouco tempo.

O país onde se praticam a maior quantidade de cirurgias estéticas no mundo são os Estados Unidos, mas há três países latino que se destacam nesta prática, eles são: Brasil, México e Colômbia. De fato, o Brasil é o segundo país do mundo com maior quantidade de cirurgias estéticas, superando inclusive países como Japão, Itália e Alemanha.

Neste sentido, a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS) divulgou dados estatísticos sobre as intervenções estéticas mais praticadas em todo o mundo. Apresentamos as 10 cirurgias plásticas mais procuradas do mundo.

10. QUEILOPLASTIA

A queiloplastia é um tipo de cirurgia muito praticada no mundo, consiste numa operação de lábios na qual se aplica anestesia local para dar um maior volume aos lábios. É pouco invasiva, pelo que também se aplica a pessoas que desejem reduzir visivelmente os lábios grossos ou carnudos ou corrigir alterações anatómicas. A modelo e influencer Kylie Jenner passou por este tipo de cirurgia plástica com sucesso.

9. MAMOPLASTIA DE REDUÇÃO

A nona posição, entre as intervenções mais demandadas, é ocupada pela mamoplastia de redução a qual se pratica para reduzir os seios das mulheres. Mulheres com um busto muito grande optam por este tipo de cirurgia para se sentir mais confortável ou alcançar um busto mais proporcional ao seu corpo.

8. REJUVENESCIMENTO DA FACE

As 10 cirurgias plásticas mais
procuradas no mundo. Qual delas você faria?
📷 |Divulgação

Este procedimento consiste em alongamento do rosto com o objetivo de alcançar uma aparência mais jovem do rosto e reduzir os sinais de envelhecimento, com a sua prática visa reparar a pele caída e enrugada da área do rosto e pescoço.

Segundo a Associação Mexicana de Cirurgia Plástica Estética e Reconstrutiva a passagem do tempo provoca o envelhecimento, a pele, a gordura e os músculos faciais que se encontram aderidos aos ossos começam a decair pela ação da gravidade. Apesar de que este procedimento no rosto não para a ação da idade pode melhorar alguns sinais através do tensão da pele e remoção de áreas com gordura.

7. BICHECTOMÍA

Esta técnica consiste em retirar os aglomerados de gordura (bolas de Bichat) que se encontram localizados nas bochechas. As bolas de Bichat não desempenham qualquer função no rosto, mas removendo-os, obtém-se um rosto mais delineado e maçãs do rosto salientes, muitos personagens famosos passaram por esta cirurgia para estilizar seu rosto.

6. AUMENTO DE NÁDEGA

Nem todo mundo tem o privilégio de ter um derrière protuberante. Para alcançar um traseiro atraente e bem definido muitos dedicam horas de treinamento em ginásios e se alimentam bem. Obviamente, alguns têm um bom traseiro por razões de herança genética.

No entanto, um grande número de pessoas recorre a cirurgias plásticas invasivas para aumentar o traseiro através de procedimentos cirúrgicos em que se extrai parte de gordura de outras áreas do seu corpo.

5. ABDOMINOPLASTIA

Consiste numa técnica de cirurgia estética na qual se retira o excesso de pele e tecido adiposo para corrigir imperfeições na zona abdominal média e baixa. Posteriormente, os músculos desta área são tensos para melhorar a aparência da pele e do abdómen.

4. RINOPLASTIA

O quarto lugar na lista é ocupado pela operação de nariz, uma cirurgia estética na qual se modifica a fisionomia do nariz bem reduzindo ou ampliando seu tamanho para remodelar os defeitos do órgão nasal.
O objetivo é conseguir que o nariz adote uma aparência mais harmônica em relação à estrutura e facções do rosto. Para alcançar este resultado, os ossos e cartilagens do nariz devem ser manipulados.

3. CIRURGIA DE PÁLPEBRAS

O terceiro lugar é ocupado por cirurgia de pálpebras, também chamado blefaroplastia. Este tipo de procedimento cirúrgico é baseado na remoção da gordura e do excesso de pele das pálpebras inferiores e superiores, a fim de corrigir a sua queda e reduzir os sacos que eventualmente aparecem na parte inferior dos olhos. Não é um procedimento para aqueles que desejam mudanças drásticas no seu rosto, mas sim melhorar um pouco a sua aparência.

2. LIPOASPIRAÇÃO

O segundo lugar ocupa-o a lipoaspiração, um procedimento no qual se extrai a gordura subcutânea ou tecido adiposo de certas áreas do corpo como o abdome, papada, o quadril, as coxas e os braços. É feito com o propósito de moldar o corpo e silhueta. Não é uma opção para perder peso.

1. AUMENTO DE MAMA

A cirurgia estética mais procurada no mundo atualmente é a mamoplastia. Ao que parece, a maioria inclina-se para este procedimento em que se procede ao aumento dos seios introduzindo implantes de silicone ou de água salina atrás do tecido mamário.

Você pode escolher entre diferentes tamanhos de acordo com sua preferência.
É importante conhecer os riscos que envolvem um procedimento cirúrgico estético, seguir os cuidados necessários para a recuperação e consultar um cirurgião qualificado para este tipo de intervenções.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias