Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
ACOOORDA!

Exagerou 'na cachaça'? Confira 5 dicas para aliviar a ressaca do réveillon

quarta-feira, 01/01/2020, 09:15 - Atualizado em 01/01/2020, 11:58 - Autor: Com informações do portal Metrópoles


| Reprodução

Outra vez a história se repete. Você exagera nos brindes do Réveillon e, no dia seguinte, tudo parece ter começado com o pé esquerdo: dor de cabeça, desconforto e enjoo, sintomas clássicos da ressaca começam a surgir.

Neste 1º dia de 2020, selecionamos algumas dicas para curar a ressaca causada pelo consumo excessivo de álcool de rápida. Confira:

1-Hidrate-se com água ou água de coco

O álcool tem efeito diurético no corpo e, com isso, as idas constantes ao banheiro acabam causando a desidratação. A famosa dor de cabeça , inclusive, costuma vir em função disso.

De acordo com os especialistas, o ideal é intercalar bebidas alcoólicas com copos d’água durante toda a noite para evitar os sintomas da ressaca. Se você não fez isso, não se desespere. Hidratar-se logo na manhã seguinte, isso também ajuda.

A água de coco, facilita a digestão do álcool e, consequentemente, alivia os sinais do mal-estar.

2-Consuma carboidratos

Outra dica importante é alimentar, pois assim o corpo consegue eliminar as toxinas produzidas no fígado pelo exagero do álcool.

Opte, por exemplo, por uma sopa rica em ácido fólico, vitamina C e enxofre. Essas propriedades colaboram com a limpeza do organismo e podem ser encontradas em verduras como couve e espinafre.

OS Alimentos ricos em carboidratos como massas, bolos e pães também são válidos. Eles são fontes de energia e farão você se sinta revigorado.

3-Dê uma passadinha na farmácia

Para os que estão sofrendo com a ressaca, também podem recorrer a medicamentos como antieméticos (focados no combate ao enjoo) e analgésicos (ideais para o alívio da dor de cabeça). Portanto, passe na farmácia e monte o seu kit de emergência.

4-emende uma festa na outra

Prefira descansar para dizer adeus aos incômodos da bebedeira o quanto antes. Aproveite o tempo de relaxamento para, quem sabe, definir as metas do novo ano.

5-Chá de gengibre

Se nada disso surtir o efeito desejado, o chá de gengibre não te decepcionará. Ele combate o enjoo e é simples de fazer: basta ferver 750ml de água e e acrescentar 10g de gengibre fresco. Voilà.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS