plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ALERTA

Bronze no períneo: conheça os riscos do banho de sol no 'fiofó'

Você chegou a cogitar a ideia de fazer o banho de sol no períneo? Cuidado! Especialistas alertaram que a exposição solar  desta região pode trazer riscos à saúde. As informações são do Extra. Bronze no períneo: nova moda na internet é pegar sol na região

Imagem ilustrativa da notícia Bronze no períneo: conheça os riscos do banho de sol no 'fiofó' camera Bronze no períneo: nova moda na internet é pegar sol na região do 'fiofó'. | Reprodução

Você chegou a cogitar a ideia de fazer o banho de sol no períneo? Cuidado! Especialistas alertaram que a exposição solar desta região pode trazer riscos à saúde. As informações são do Extra.

Bronze no períneo: nova moda na internet é pegar sol na região do 'fiofó'

A prática perigosa se popularizou após uma influenciadora digital publicar uma foto alegando que traz benefícios, como aumento da energia vital, da libido e melhora na qualidade do sono.

Desta forma, outras pessoas passaram a imitá-la., mas especialistas garantem que "não existe nenhum estudo científicos que comprove o benefício ao se pegar sol na região íntima".

A dermatologista Luiza Lopes explica que o períneo, região entre os órgãos genitais e o ânus, "é uma área de pele mais fina e com mais inervação sensitiva".

Segundo a dermatologista Natasha Crepaldi, "qualquer trauma nessa região, como uma queimadura solar, pode ser de mais difícil cicatrização e mais dolorosa, principalmente se estiver depilada, o que hoje é mais comum, tanto em homens quanto em mulheres".

Tomar sol no períneo pode causar queimaduras de primeiro e segundo graus, além de bolhas, fissuras e rachaduras.

Astro de Vingadores queima o ânus ao fazer banho de sol íntimo

Foi o que aconteceu com o ator Josh Brolin, que interpreta o vilão Thanos na saga do cinema ‘‘Vingadores’’. Inclusive, ele chegou a fazer um alerta nas redes socais, após sofrer queimaduras na região anal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias