Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
ALERTA

Bronze no períneo: conheça os riscos do banho de sol no 'fiofó'

sexta-feira, 06/12/2019, 09:40 - Atualizado em 06/12/2019, 09:40 - Autor: Com informações do Extra


Bronze no períneo: nova moda na internet é pegar sol na região do 'fiofó'.
Bronze no períneo: nova moda na internet é pegar sol na região do 'fiofó'. | Reprodução

Você chegou a cogitar a ideia de fazer o banho de sol no períneo? Cuidado! Especialistas alertaram que a exposição solar  desta região pode trazer riscos à saúde. As informações são do Extra. 

Bronze no períneo: nova moda na internet é pegar sol na região do 'fiofó'

A prática perigosa se popularizou após uma influenciadora digital publicar uma foto alegando que traz benefícios, como aumento da energia vital, da libido e melhora na qualidade do sono.

Desta forma, outras pessoas passaram a imitá-la., mas especialistas garantem que "não existe nenhum estudo científicos que comprove o benefício ao se pegar sol na região íntima".

A dermatologista Luiza Lopes explica que o períneo, região entre os órgãos genitais e o ânus, "é uma área de pele mais fina e com mais inervação sensitiva".

Segundo a dermatologista Natasha Crepaldi,  "qualquer trauma nessa região, como uma queimadura solar, pode ser de mais difícil cicatrização e mais dolorosa, principalmente se estiver depilada, o que hoje é mais comum, tanto em homens quanto em mulheres". 

Tomar sol no períneo pode causar queimaduras de primeiro e segundo graus, além de bolhas, fissuras e rachaduras. 

Astro de Vingadores queima o ânus ao fazer banho de sol íntimo

Foi o que aconteceu com o ator Josh Brolin, que interpreta o vilão Thanos na saga do cinema ‘‘Vingadores’’. Inclusive, ele chegou a fazer um alerta nas redes socais, após sofrer queimaduras na região anal.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS