plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
JÁ DECOROU A SUA?

Quem monta árvore de Natal antecipadamente é mais feliz, diz estudo

Rever a família, trocar presentes e umas das atitudes mais esperadas de todas, pra que todo entrem completamente no clima é a decoração natalina, não é mesmo!? E se você é uma daquelas pessoas que antecipam montar a árvore, saiba que isso pode deixar você

Imagem ilustrativa da notícia Quem monta árvore de Natal antecipadamente é mais feliz, diz estudo camera REPRODUÇÃO

Rever a família, trocar presentes e umas das atitudes mais esperadas de todas, pra que todo entrem completamente no clima é a decoração natalina, não é mesmo!?

E se você é uma daquelas pessoas que antecipam montar a árvore, saiba que isso pode deixar você mais feliz.

É o que explica um estudo publicado no Journal of Environmental Psychology. De acordo com ele, embelezar e alegrar o ambiente com enfeites natalinos denota que a pessoa se mostra mais sociável, acessível, receptiva e amistosa.

Além disso, Steve McKeown, psicólogo e fundador da Clínica McKeown deu a seguinte justificativa em entrevista para o site UNILAD: "Em um mundo cheio de estresse e ansiedade, as pessoas gostam de se associar a coisas que as fazem felizes e as decorações de Natal evocam esses sentimentos fortes da infância."

"As decorações são simplesmente uma âncora ou caminho para as emoções mágicas de excitação da velha infância. Então, colocar as decorações de Natal cedo aumenta a emoção!", completou.

Resumindo: tirar os enfeites natalinos das caixas e espalhar pela casa é sinal de uma pessoas leve, serena e em contato com a criança interior que existe em si.

E ai, o que acham de sermos felizes hoje?! Bora já colocar essa preguiça pra correr, reunir a família e colocar a estrela no topo da árvore e deixar todo mundo no clima de Natal?

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias