plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESTÍMULO

Descubra outras funções do clitóris além do prazer

Os cientistas acabam de descobrir mais uma função muito importante do clitóris, órgão sexual feminino que ainda é cercado de muito mistérios. Uma pesquisa realizada pelo médico britânico Roy Levin e posteriormente publicada na revista Clinical Anatomy rev

Imagem ilustrativa da notícia Descubra outras funções do clitóris além do prazer camera Com a estimulaçao do órgão até o colo do útero se move, de maneira a facilitar a fecundação. | Reprodução

Os cientistas acabam de descobrir mais uma função muito importante do clitóris, órgão sexual feminino que ainda é cercado de muito mistérios. Uma pesquisa realizada pelo médico britânico Roy Levin e posteriormente publicada na revista Clinical Anatomy revelou que, além de dar prazer à mulher, ele exerce um importante papel na reprodução humana.

De acordo com o médico, o órgão ao ser tocado acaba estimulando o cérebro, gerando alterações no trato reprodutivo feminino que deixariam o corpo mais propenso à reprodução.

Ainda segundo o especialista, as mudanças causadas pela estimulação do clitóris ajudariam o corpo feminino a receber os espermatozoides, facilitando a fertilização do óvulo. Entre as principais alterações iniciadas com a estimulação do órgão estão; o aumento do fluxo sanguíneo vaginal (o que evita dores durante a penetração), mais lubrificação, além de elevação da temperatura da vagina e dos níveis de oxigênio. Com a estimulação do clítoris até o colo do útero se move, de maneira a facilitar a fecundação.

No trabalho cientifico esclarece ainda que todas essas mudanças são de grande importância para facilitar a reprodução. Levin analisou cerca de 15 estudos sobre o tema realizados entre 1966 e 2017. Segundo ele, culturas que praticam mutilação genital feminina, com a retirada do clitóris, são exemplos de como as funções do órgão ainda são desconhecidas. Ele argumenta que tais práticas podem causar traumas físicos e mentais nas mulheres, além de disfunção sexual que terá impactos reprodutivos como a mutilação genital feminina, também chamada “corte dos genitais femininos”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias