plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DICAS DE USO

Que nojo! Deixar a escova na pia faz com que ela fique cheia de cocô?

Você é daqueles que deixa a escova de dente livre, leve e solta na pia do banheiro, pronta para limpar os seus dentinhos? Sabia que dependendo de como guardada, a escova pode mais sujar do que limpar a sua boca? As informações são do UOL.Segundo especiali

Imagem ilustrativa da notícia Que nojo! Deixar a escova na pia faz com que ela fique cheia de cocô? camera Se você não quer levar um monte bichinhos para a sua boca quando for escovar os dentes, trate de guardar direito a sua escova. | Reprodução

Você é daqueles que deixa a escova de dente livre, leve e solta na pia do banheiro, pronta para limpar os seus dentinhos? Sabia que dependendo de como guardada, a escova pode mais sujar do que limpar a sua boca? As informações são do UOL.

Segundo especialistas, se você deixa a escova largada de qualquer jeito sobre a pia, ela pode receber respingos quando alguém for lavar a mão após fazer suas necessidades.

Se o banheiro é pequeno e a pia fique próxima da privada, a situação é pior ainda. Neste caso, se você der descarga com a tampa levantada pode até mesmo depositar coliformes fecais na escova, se ela estiver ali, largada.

Cuidados no uso

É normal que a escova tenha algum grau de contaminação por microorganismos, o problema é quando o nível de contaminação vai além do desejável. Portanto, o ideal é tomar alguns cuidados.

A primeira dica dos especialistas é guardar a escova na vertical, além de sempre ser limpa e seca após o uso, pois evita que fungos se proliferem pelo objeto e acabem sendo levados para a sua boca.

Outra dica é usar um porta escovas, de preferência aqueles individuais, pois assim, não há contato com a escova de outras pessoas, o que pode causar uma contaminação cruzada entre os objetos.

De tempos em tempos, especialistas também recomendam limpar a escova com hipoclorito de sódio, que tem ação bactericida. Só não se esqueça de lavar bem com água antes de usar ela novamente, viu?

E nada de ficar com a mesma escova por muito tempo. O ideal é que ela seja trocada periodicamente, entre três e quatro meses.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias