Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
HÁBITOS COMUNS

Cinco pecados que você comete contra o seu cabelo

segunda-feira, 18/11/2019, 10:10 - Atualizado em 18/11/2019, 10:15 - Autor: Com informações do portal Metrópoles


Especialista dá dicas de como evitar erros que maltratam os fios.
Especialista dá dicas de como evitar erros que maltratam os fios. | Reprodução

Hábitos comuns e aparentemente inocentes que fazem parte da rotina podem deixar os fios ressecados, quebrados ou cheios de frizz. As informações são do portal Metrópoles.

A dermatologista e tricologista integrante da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Kédima Nassif, explica 5 pecados que você nunca deve cometer. 

Esfregar o cabelo molhado com a toalha de banho

Quem nunca fez isso, né? No entanto, segundo Kédima, esse é um grande erro, pois os cabelos ficam frágeis e mais suscetíveis a danos. A dica da especialista é apertar suavemente o cabelo com as mãos após a lavagem.

Secar e escovar os cabelos ainda molhado

Escovar o cabelo ainda úmido leva a quebras e danos. O ideal é escová-lo quando estiver 60% seco, caso contrário, poderá danificá-lo, segundo Kédima. 

Lavar o cabelo com muita frequência

Tem gente que lava o cabelo diariamente, né? Mas, o excesso de lavagens, segundo a especialista, pode causar causar danos, ressecamento e quebra dos fios. Para quem não abre mão da lavagem todos os dias, Kédima orienta usar "apenas um shampoo suave e um condicionador reparador”.

Fazer rabo de cavalo com o cabelo molhado

Segundo a dermatologista, como os fios ficam mais vulneráveis quando molhados, prendê-los pode levá-los à quebra. Além disso, dormir com ele molhado também não é uma boa ideia. Aos adeptos do rabo de cavalo, ela faz um alerta: tracionar demais o penteado pode causar alopecia de tração, que causa falhas nos fios.

Usar ferramentas sujas no cabelo

Segundo Kédima, toda vez que você escova os cabelos, coleta sebo, detritos e sujeira do couro cabeludo, sendo um ótimo ambiente para o crescimento de bactérias. Ao reutilizar a escova suja, a especialista explica que "acaba reposicionando tudo de volta no seu cabelo”, por isso, a importância de limpar suas escovas de cabelo, pentes e presilhas.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS