plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
VOCÊ ESTÁ FAZENDO ERRADO

Conheça os mitos sobre a hidratação capilar

Para muitas pessoas um cabelo bonito é sinônimo de um dia perfeito. Não à toa que salões de beleza ou produtos capilares estão sempre em alta, requisitados com certa frequência seja por homens ou mulheres. A busca pelos fios sedosos e macios prometidos na

Imagem ilustrativa da notícia Conheça os mitos sobre a hidratação capilar camera Reprodução

Para muitas pessoas um cabelo bonito é sinônimo de um dia perfeito. Não à toa que salões de beleza ou produtos capilares estão sempre em alta, requisitados com certa frequência seja por homens ou mulheres. A busca pelos fios sedosos e macios prometidos nas propagandas televisivas ilustra bem isso, o que abre espaço também para as inúmeras fórmulas caseiras e mirabolices para se chegar ao resultado esperado da forma mais inusitada possível. No entanto, é preciso ter cuidado. Pensando nisso, separamos aqui alguns mitos em relação a hidratação capilar que mais atrapalham do que ajudam:

Conheça os mitos sobre a hidratação capilar
📷 |

1) Vinagre dá brilho aos cabelos: O vinagre não possui nutrientes que beneficiam os cabelos e, por isso, não é recomendada a sua aplicação. Estranhamente, ele ganhou a fama de ser uma ótima fonte de brilho, porém, trata-se de um mito. O que acontece é que, como o vinagre possui ácido em sua composição, ele neutraliza os fios, o que dá a impressão de brilho, da mesma forma que os deixa mais rígidos e quebradiços.

Conheça os mitos sobre a hidratação capilar
📷 |

2) Máscaras feitas com maionese: Não faça isso a não ser que queira seus cabelos cheios de gordura nos fios. Essa aplicação os deixa mais opaco e não é recomendada. A alternativa seria uma máscara com óleo de amêndoas (não a fruta diretamente) e abacate que não pesa nas madeixas.

Conheça os mitos sobre a hidratação capilar
📷 |

3) Cortar as pontas duplas: As pontas duplas são resultados da falta de cuidado no dia-a-dia. Por exemplo, pentear os cabelos molhados pode rompê-los e causar a ponta dupla; esfregar com a toalha ou pentear com força quando estão ou até mesmo amarrá-los fazem com que os fios fiquem quebradiços. Sim, é importante lavar, secar e cortar, mas dar sumiço nas pontas duplas não vai tornar seus cabelos mais hidratados.

Conheça os mitos sobre a hidratação capilar
📷 |

4) Enxaguar os cabelos com limão: Se alguém, em algum momento da sua vida, disse que usar limão vai dar mais brilho aos fios, está muito enganado. A fruta não deve ser usada e você ainda corre o risco de causar sérias queimaduras. Se após a aplicação os cabelos não forem bem enxaguados, o limão em contato com o sol pode causar uma queimadura química que pode se tornar gravíssima.

Conheça os mitos sobre a hidratação capilar
📷 |

5) Misturar ampola ao condicionador: Provavelmente 10 em cada 10 pessoas já devem ter feito essa aplicação sem consultar um especialista. O problema está em não saber quais são as ampolas compatíveis com a fórmula do condicionador. Ou seja, se é feita uma mistura errada, não existe resultado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias