plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NÃO SEGURE O 'ATCHIM'!

Você segura um espirro? Veja os perigos de fazer isso!

Você é daqueles que prende o espirro? Pare! Prender o espirro quando ele está saindo pode causar problemas de saúde sérios. As informações são do UOL. Segundo especialistas, o espirro é um mecanismo de proteção do corpo, que serve para eliminar possíveis

Imagem ilustrativa da notícia Você segura um espirro? Veja os perigos de fazer isso! camera Interromper um espirro não é bom, alertam os especialistas. | Reprodução

Você é daqueles que prende o espirro? Pare! Prender o espirro quando ele está saindo pode causar problemas de saúde sérios. As informações são do UOL.

Segundo especialistas, o espirro é um mecanismo de proteção do corpo, que serve para eliminar possíveis partículas irritantes do sistema respiratório, ou seja, o corpo faz isso expulsando o ar a toda velocidade.

Cientistas, inclusive, estimam que a velocidade de um espirro é algo em torno de 160 km/h, o que gera uma pressão alta dentro do organismo, que normalmente é aliviada com a expulsão do ar pelas narinas e pela boca.

Essa pressão, no entanto, pode causar danos a diversas partes do corpo, caso você feche o nariz ou a boca.

Os tímpanos também podem sofrer lesões, pessoas com osteoporose podem fraturar costelas e, nos casos de pessoas com condições propícias, pode acontecer até mesmo um AVC, alertam os especialistas.

Você sabe espirrar corretamente?

O que os especialistas recomendam para não ter problemas e espirrar corretamente é manter a boca aberta e não tapar o fluxo de ar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias